Foto: Divulgação/Portuguesa

Já classificada para as oitavas de final da Paulista Cup, a equipe Sub-20 da Portuguesa venceu o Santo André, nesta sexta-feira (17), por 1 a 0, no Bruno José Daniel. Maicon Dias anotou o gol lusitano no embate.

+ Presidente afirma que Lusa tem reforços encaminhados para o Paulistão

Com este resultado, a Rubro-Verde encerra a segunda fase com nove pontos conquistados em três jogos. O segundo lugar ficou justamente com o time do ABC Paulista, com quatro pontos.

A Lusa iniciou a Paulista Cup com a finalidade de utilizá-lo, a fim de dar ritmo de jogo aos jovens que eram reservas ou não foram relacionados nos jogos do Campeonato Paulista Sub-20. A Rubro-Verde encerrou a primeira fase na vice-liderança do grupo H, com 14 pontos e retrospecto de quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, atrás apenas do SKA Brasil, que ficou com 20 pontos. Nesta segunda fase, os jogos são de turno único e a Lusa está no grupo do União, Santacruzense e Santo André.


A Rubro-Verde acabou eliminada no Paulista Sub-20, nas quartas de final, diante do Palmeiras. Com isso, a tendência é que o técnico Alan Dotti e sua comissão técnica passem a usar a competição como parte da preparação para a Copa São Paulo de Futebol Junior do ano que vem.

A Rubro-Verde aguarda agora o término da segunda fase para descobrir o seu adversário nas oitavas de final.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here