Daniel comemora golaço contra o Corinthians (Foto: Reprodução/Band)

No dia 26 de fevereiro de 1975, ou seja, há 47 anos, a Portuguesa venceu o Corinthians por 3 a 0, em jogo válido pelo extinto Torneio Laudo Natel. A partida foi disputada no estádio do Pacaembu para um público de 32.533 torcedores.

LEIA TAMBÉM: Portuguesa anuncia a contratação de jovem atacante

Em 1975, a competição, que levava o nome do ex-mandatário do São Paulo e então governador paulista, foi disputada pela última vez. Na primeira fase, 18 clubes foram divididos em quatro grupos, com o campeão de cada chave se classificando para o quadrangular final.

A Lusa ficou no grupo 3, ao lado de São Paulo, Paulista, Noroeste e Marília. Foram três vitórias, contra os clubes do interior, e um empate, diante do rival da capital. Classificada na primeira colocação, a Portuguesa avançou para o quadrangular.


Diante do Palmeiras, uma derrota por 1 a 0. Depois, contra o Santos, novo revés, desta vez por 2 a 0. Por fim, no seu último jogo, a Lusa venceu o Corinthians por 3 a 0, há exatos 47 anos.

Os gols daquele jogo foram anotados por Enéas, Daniel e Dicá. Escalada pelo técnico Oto Glória, a equipe rubro-verde atuou com: Miguel; Cardoso, Mendes, Calegari e Isidoro; Daniel e Dicá; Xaxá, Enéas, Eudes (Adilton) e Luisinho (Antônio Carlos).

A Portuguesa terminou o torneio na terceira colocação, com dois pontos. O campeão foi o Santos, enquanto o vice-campeonato ficou com o Palmeiras. O Corinthians terminou em último no quadrangular. O título do clube do litoral foi o primeiro sem Pelé.

Assista aos gols da vitória da Portuguesa sobre o Corinthians:

*com informações de Sérgio Luiz Henriques, historiador da Lusa e colaborador do Museu Histórico da Portuguesa.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here