A Portuguesa iniciou, no último sábado (17), a reforma do gramado do estádio do Canindé. Haverá a implementação de adubo e a colocação da grama no local. A expectativa é que o procedimento seja concluído até o dia 10 de janeiro.
+ Com muita diversão, Portuguesa realiza 1ª edição do Natal Lusitano
Esta é a segunda etapa da reforma do estádio lusitano para o Campeonato Paulista. A primeira parte ocorreu no final de novembro, com a troca da grama nas áreas dos goleiros, além da reforma na parte estrutural das numeradas.
As próximas etapas da reforma incluem a iluminação e os vestiários, incluindo o da arbitragem. O vestiário da equipe profissional já havia passado por reforma na parte visual, desenvolvido pela própria Lusa.
As obras fazem parte da parceria feita entre Portuguesa e Santos junto com a Federação Paulista de Futebol. O acordo foi oficializado pelo presidente Antonio Carlos Castanheira no último dia 1º.
A entidade máxima do futebol paulista arcou com os R$ 10 milhões previstos para a reforma do Canindé. O valor anterior era de R$ 30 milhões, contudo os clubes reviram as prioridades e o valor diminuiu, o que foi aceito pela FPF.
Com isso, foi acordado que toda a renda do setor de numerada dos jogos da Portuguesa, além de toda a bilheteria das partidas do Santos, serão destinados à FPF para o pagamento da dívida.