Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
A goleada por 4 a 0 no clássico contra o Santos, na tarde deste domingo (19), na Vila Belmiro, colocou a Portuguesa em uma situação delicada no Paulistão. A Rubro-Verde caiu para a lanterna da classificação geral do Paulistão, com apenas seis pontos conquistados. Confira a classificação dos grupos do Estadual.
+ Em enquete, torcida da Lusa aprova saída de Toninho Cecílio
Embora o Ituano conte com os mesmos seis pontos, a goleada sofrida fez com que a Lusa caísse na tabela de classificação antes mesmo do time do interior paulista ir a campo devido ao saldo de gols. O time de Itu enfrenta o Santo André neste domingo, às 20h40, em casa.
Além disso, o adversário tem pela frente o duelo contra o São Bernardo, também em casa, adiado por causa da forte chuva que assolou o estado de São Paulo nos últimos dias. Após a goleada para o Santos, o atacante Richard, que entrou em campo na etapa final, comentou sobre os obstáculos que enfrentariam na competição e o próximo compromisso no torneio.
“Sabíamos que era um jogo difícil. Tomamos um gol muito cedo e depois tomamos o segundo e o terceiro. Agora temos um jogo em casa e queremos sair dessa. Vamos em busca dessa vitória para depois ver o que acontece”, afirmou.
A partida contra o Santos também deixou a Lusa dois pontos atrás da Ferroviária, primeira equipe fora da zona de rebaixamento e que ocupava a lanterna na última rodada. O time de Araraquara venceu o Guarani por 1 a 0, no último sábado (18).
A Portuguesa volta a campo para a disputa do Paulistão no embate diante do São Bento, no próximo domingo (26), às 20h40, no Canindé. Como de praxe, o confronto terá a transmissão do NETLUSA (apenas áudio).
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







