Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa perdeu o clássico para o Santos, na noite deste domingo (19), de goleada, por 4 a 0, na Vila Belmiro, pela décima rodada do Paulistão. Marcos Leonardo e Mendoza, duas vezes cada, marcaram os gols da partida. Com o resultado, a Lusa segue na lanterna do geral. Confira a classificação dos grupos.

+ Em enquete, torcida da Lusa aprova saída de Toninho Cecílio

A equipe verde encarnada foi a campo com uma novidade importante. Além da volta de Tauã, que cumpriu suspensão automática na última rodada, o lateral-esquerdo Fabiano, recuperado de uma lesão na primeira rodada do Paulista, começou entre os titulares.

Em contrapartida, a ausência no banco ficou com o zagueiro Patrick. O jovem teve um desconforto na manhã deste domingo e foi poupado pela comissão técnica.


O JOGO

Com um minuto de jogo, Marcos Leonardo recebeu passe de Lucas Lima e chutou rasteiro, no canto direito do gol, para abrir o placar para os donos da casa.

O gol fez com que a Lusa tivesse que propor mais o jogo para tentar furar a defesa santista, enquanto os adversários iam nos contra-ataques em velocidade. Aos nove, Gustavo Ramos tentou o cruzamento, mas João Lucas fez o corte e, por pouco, não mandou para a própria meta.

Após os 10 minutos, o Alvinegro começou a cadenciar mais o jogo. Por sua vez a Lusa tentava criar as jogadas, mas os erros de passe impedia que a Lusa chegasse ao empate. Aos 18, após erro de Mazagão, Lucas Lima foi em velocidade, fez o cruzamento e Marcos Leonardo fez o segundo gol no jogo.

A primeira boa chance da Lusa aconteceu apenas aos 23 minutos. Tauã tabelou com Paraizo, que bateu na marcação.  Contudo, a bola foi para Madison, que arriscou, mas a bola foi por cima do gol.

Aos 28, João Victor, dominou na ponta esquerda, cortou e bateu. O goleiro do Santos espalmou e a defesa seguiu com a jogada.

Entretanto, aos 31, o Alvinegro conseguiu marcar o terceiro gol. Dodi puxou contra-ataque pelo meio e passou para Ângelo. O atleta mandou para Marcos Leonardo, que cruzou rasteiro e encontrou Mendoza, na pequena área, para estufar a rede.

O confronto começou a ficar mais complicado após Marzagão fazer falta em Sandry em disputa pelo alto e o juiz deu o cartão vermelho. Com isso, a Lusa ficou com um atleta a menos em campo.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o técnico Gilson Kleina escalou Richard na vaga de Paraizo. Por sua vez, Eduardo Bauerman foi para a vaga de Joaquim. Aos dois minutos, em jogada de velocidade, João Victor cruzou para Gustavo Ramos girar e chutar, mas o zagueiro tirou em cima da linha.

Contudo, os donos da casa ampliaram a vantagem. Na cobrança de Lucas Lima aos cinco minutos, Eduardo Bauerman desviou e Mendoza finalizou para marcar o quarto gol no embate.

O confronto seguiu com o Santos pressionando e teve outra boa chance de ampliar. Aos 17, Lucas Lima passou para Marcos Leonardo. O atacante encheu o pé de fora da área e a bola bateu na trave. No rebote, Lucas Pires chutou na rede, só que pelo lado de fora.

Os donos da casa, por pouco, não conseguiram fazer um gol contra. Aos 21, no cruzamento de Madison, Lucas Pires tentou mandar para fora e, por pouco, conseguiu mandar contra a própria meta.

A Portuguesa esteve próxima de marcar o gol de honra na etapa final. Aos 40, Richard recebeu a bola na direita, correu em direção à área do Santos e conseguiu criar condição de finalização, mesmo com forte marcação. Entretanto, o atacante demorou para chutar e saiu com bola e tudo pela linha de fundo.

A Portuguesa volta a campo para a disputa do Paulistão no embate diante do São Bento, no próximo domingo (26), às 20h40, no Canindé. Como de praxe, o confronto terá a transmissão do NETLUSA (apenas áudio).

FICHA TÉCNICA:

SANTOS: João Paulo; João Lucas, Maicon, Joaquim (Eduardo Bauerman) e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Sandry (Rodrigo Fernandes), Dodi e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Ângelo, Marcos Leonardo (Rwan) e Mendoza.
Técnico: Odair Hellmann

PORTUGUESA: Thomazella; Pará, Robson, Bruno Leonardo e Fabiano (Misael); Marzagão, Tauã e Madison; (Daniel Costa) .Gustavo Ramos, Paraizo (Richard) e João Victor (Thallyson).
Técnico: Gilson Kleina

Público: 10.588 pessoas
Renda: R$ 534 mil

41 comentários

  1. O Castanheira precisa pedir demissão e desculpas ao torcedor pela sua mediocridade, incompetência e visão de futebol. Montar um dos piores times ou se não o pior é de uma vergonha para a nossa sofredora torcida. Contratar Jogadores que não são capazes de trocar ou dar um passe de 2 metros e não driblam ninguém e do planejamento ridículo efetuado é de uma incompetência e medíocridade que jamais pode ser presidente de um time de futebol. Depois dessa acachapante derrota também o presidente tem que ser demitido já!!!! Qualquer cidadão que nunca viu futebol montasria um time muito melhor!!!!

  2. Nosso time é ridículo
    Parabéns castanheira e Toninho Cecílio…. planejamento zero

    Aos jogadores
    Vcs são horríveis mas não deixem de correr cambada de fdp …. ao menos isso, se não querem estar vão embora, assim como Vitor lento ramos fez

    Agora dignidade vcs precisam ter!
    E já que são trabalhadores e hoje defendem a nossa lusa façam com vontade e rebaixamento na carreira não sera impercilho a vcs já que o nível técnico é de serie A3 .. Lamentável nossa situação

  3. Castanheira Fdp pede demissão verme vendido

    Jogadores honrem as cores da Portuguesa ao menos corrram cambada de morto ….tecnicamente sabemos o quanto são limitados porém vontade não pode faltar.

    Ridículo o que estamos passando folha salarial de 1 milhão e futebol de serie A3

  4. Falar o que de um time tão ruim como esse da minha lusa agora é arrumar a casa pra uma série a2 complica e seja o que Deus quiser vou continuar torcendo pra minha lusa querida como fez meu avô e meu pai agora não adianta ofender ninguém tem que preparar um time pra série a2 e bola prá frente

    • A série a2 da portuguesa começa em janeiro de 2024, sendo que ainda tem o segundo semestre pela frente com a gloriosa copa Paulista, portanto ngm vai montar time pra a2 agora. Cuidado que com esse seu conhecimento todo sobre calendário e futebol, é capaz de vc ser convidado pra ser gerente de futebol da portuguesa.

  5. parabens castanheira lixo, toma vergonha na cara e peça pra sair, nao entende nada de futebol, seu orgulhoso de merda, vai querer ficar sentado na presidencia ate o final da gestao né, presidente lixo igual aos outros..

  6. desde a teimosia com o fernando marchiori ja vi que esse presidente seria uma bosta, alem de tudo ele se acha um puta dum presidente, nao aceita criticas, a portuguesa náo é sua,renuncia ja

  7. para o castanheira a serie a1 é igual a2, que é igual a copa paulista,vtnc,fdp,deve ta comendo uma pizza agora tomando um puta vinho caro e dando risada,e a gente aqui se matando,fora castanheira

  8. Que venha a Saf para poder trazer estabilidade e investimento para a médio prazo poder voltar a ser grande e não depender de dirigentes e antigos presidentes que afundaram a Lusa e dívidas.

  9. No domingo passado escrevi aqui que o curica não quis rebaixar a lusa, se eles tivessem jogado a metade do que jogaram contra o Palmeiras, teriam goleado esse time medíocre que a lusa montou. O Santos estava em uma situação delicada e jogou pra vencer, mesmo tendo um time bem ruinzinho. A lusa talvez vença o São Bento, mas não vence o Mirassol, portanto, chegará a no máximo 10 pontos e com essa pontuação vai cair, ou melhor dizendo, já caiu!

  10. E alguém achava que seria diferente???? O time é uma mer…. um lixo… o resultado só poderia ser esse!!!! Mais um rebaixamento…. mais uma vergonha para a história do clube!!!! Fora ACC!!! Renúncia já!!!!

    ACC: FDP!!! VTNC!!!!

  11. Só vergonha! Pare de se esconder, dê uma coletiva e tente explicar sua mediocridade e incompetência seu presidente fã de ditador. Pegou a Lusa na A-2, sem divisão nacional e após 3 anos estamos no mesmo lugar! Renuncie e vaza. A Portuguesa não precisa de mais um presidente que quer acabar com o futebol. Fora!!!!!!

  12. Eu nunca vi tanta incompetência o mesmo lugar , é impressionante, é sério quem contrata esses jogadores não sabe absolutamente NADA de futebol, eu vi todos os times o nosso é toma de A3 , que isso presidente vc é um lixo

  13. Eu nunca vi tanta incompetência o mesmo lugar , é impressionante, é sério quem contrata esses jogadores não sabe absolutamente NADA de futebol, eu vi todos os times o nosso é toma de A3 , que isso presidente vc é um lixo , ditador , vc não sabe nada de futebol

  14. Não sei nem o que dizer
    Com 9 gols negativos e com poder de fogo pífio,
    nem rezando dá pra acreditar
    Ninguém nos respeita mais.
    Acho que nem o são Bento vencemos
    Lamentável

  15. O retorno à A1 foi a chamada melhora da morte.
    Não tem mais jeito. A APD morreu hoje.
    Será que os “otimistas” ainda acreditam? Kkkk
    Estão esperando uma reação há sete rodadas. Faltam apenas duas…
    Sempre fica para a próxima.
    Quando eramos goleados pelo Santos, os caras tinham Pita, Clodoaldo, Juari, Nilton Batata, Ailton Lira, João Paulo…hoje fomos humilhados por um dos piores times da história.
    Ainda mais, imagino que ao menos cinquenta por cento dos fiéis remanescentes da torcida lusa não
    estarão presentes nos jogos da segunda divisão.
    O público para 2024 deverá ser, em média, de 1000 abnegados.
    Tudo o que não poderia acontecer aconteceu.
    Parabéns Castanheira !!! Não basta ser rebaixado. O importante é ser rebaixado com louvor.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here