Há exatos 30 anos, no dia 13 de novembro de 1991, Dener marcou um de seus gols antológicos. Contra a Inter de Limeira, pelo Paulistão, ele anotou o tento que garantiu a vitória da Rubro-Verde naquela ocasião.
No lance, o meia arrancou do meio-campo aos 38 minutos do segundo tempo, se livrou de três marcadores e tocou na saída do goleiro. Certamente, se existisse Prêmio Puskás em 1991, o golaço seria um dos candidatos mais fortes.
Além disso, o atacante tem outros belos gols anotados com o manto rubro-verde. Em abril deste ano, quando completaria 50 anos, o NETLUSA fez uma lista com 5 grandes momentos do eterno camisa 10.
Dener morreu pouco depois de completar seus 23 anos de idade, no dia 19 de abril de 1994, em um acidente automobilístico. Depois de ter sido emprestado pela Lusa ao Grêmio e ao Vasco, o jogador estava certo para jogar no Stuttgart, da Alemanha.
No Paulista de 1991, a Rubro-Verde estava no mesmo grupo de Corinthians, Santo André e Inter de Limeira. Mesmo tendo vencido os quatro jogos contra as equipes que não são da capital, a Lusa perdeu as duas para o Alvinegro. Então, como apenas um avançava para a final, a equipe acabou sendo eliminada.
Da época que ainda formávamos craques nas categorias de base.
Dener foi um ótimo jogador. Seria como certeza um dos melhores do mundo.