Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão

Uma das principais contratações da Portuguesa para a temporada, o meio-campista Giovanni Augusto foi o nome da vitória lusitana sobre o Guarani, na noite deste domingo (18), por 1 a 0, no Canindé, pela nona rodada do Paulistão. Além de ter criado diversas oportunidades de gol, o atleta anotou, em cobrança de pênalti, o tento do triunfo lusitano e foi eleito o craque do jogo.

+ FPF lança websérie com os bastidores da Portuguesa no Paulistão

Na saída do gramado, o atleta exaltou o resultado diante do time campineiro. Além disso, ele também frisou a importância da Rubro-Verde conquistar a sua segunda vitória na competição para garantir a permanência, além da vaga para as quartas de final.

“Não é fácil vestir essa camisa, né, que tem muita história no futebol. E a gente não via tendo bons resultados, apesar de fazer bons jogos e se dedicar. Contudo, a gente sabia que, no momento certo, Deus iria avisar que a gente iria sair com a vitória e ver o que aconteceu hoje. Fico muito feliz de ter marcado o gol e, consequentemente, ter ajudado a nossa equipe a ter marcado mais três pontos, que são muito importantes no campeonato e mais feliz ainda de conseguir mais o prêmio, é muito importante. Isso que nos fortalece, motiva cada vez mais sair de casa”, afirmou, em entrevista à Cazé TV.


O jogador dedicou a vitória e o gol aos familiares, torcedores e elenco lusitano. Além disso, ressaltou a importância do triunfo para uma reação rubro-verde na reta final do Paulistão.

“Dedicar esse gol para minha família, ao nosso torcedor, grupo, comissão técnica que tem se esforçado bastante e eu tenho certeza que agora vai ser uma virada de chave no campeonato”, completou.

Por fim, Giovanni Augusto exaltou o apoio dos filhos e dedicou novamente o gol aos familiares, frisando o apoio do pequeno João, torcedor nato da Lusa, descrito pelo camisa 10 verde encarnado.

“Agradecer a Deus por mais uma vez, ter nos abençoado de estarmos empregados e com saúde e dedicar essa vitória ao meu filho João, que é um torcedor nato da Lusa. Ele que me fortalece todos os dias em casa, quando o momento não está bom. Então, quero dedicar esse gol pro meu filho João. Dizer que papai ama muito você, filho. Meu filho Vitório também. Sempre que dá me acompanhar, amo muito vocês. Vocês são muito importantes para mim”, finalizou.

A Portuguesa volta a campo para a disputa do Paulistão no embate diante do Botafogo, no próximo domingo (25), às 18h, no Santa Cruz.

35 comentários

  1. Falei que ganharíamos 7 pontos nos 3 jogos que tinhamos: água santa, Guarani e palmeiras, ganhamos 4 e só não acertei pois o palmeiras arregou…
    Brincadeira a parte: vamos nos unir, vcs lembram 96? Antes das oitavas, ninguém dava nada pelo nosso time, nos classificamos na bacia das almas…NINGUEM ACREDITAVA…voltando Vitor Andrade, Zé Ricardo e temos vaga para mais 2 jogadores (contratar um matador tipo Gilberto) podemos surpreender simmm…santos não é nenhum bicho papão…e Corinthians e SP nem sei se classificam…

  2. O água santa foi vice ano passado só com jogadores medianos…
    Quero registrar: não sou Castanhete, pelo contrário, quero esse marqueteiro bem longe…
    VOU PARAR AGORA, ESCREVI DEMAIS TÔ PARECENDO O LEONINO…

    • Pois é! Se a Portuguesa tivesse vencido o Água Santa em Diadema ano passado, naquele jogo horroroso de ruim em que fomos prejudicados pela arbitragem e em que o maldito Madison vendido peão de casa de aposta foi expulso, o Água provavelmente teria sido rebaixado em vez de começar a sequência incrível de vitórias que o levou à final, e o Thiago Carpini não teria subido com o Juventude nem assumido o São Paulo!

      A Portuguesa abriu um buraco de minhoca transdimensional naquele dia… Provocou um efeito borboleta no campeonato todo…

  3. É esse time vai se arrastando, porque futebol eles não tem, tudo sem noção, de jogo ,o cara vai coma bola dois acompanhando sozinho não passa chuta direto pra linha de fundo, impressionante dois cara na bola o goleiro gol chute na trave , o paraizo o que esse cara está fazendo no time pelo amor é muito ruim tomara que abaixe o salto, final de semana o time que vai jogar é melhor e depois vem o porco

  4. Que legal a entrevista do Giovani Augusto falando que o filho dele é torcedor NATO da Portuguesa
    O futuro da LUSA depende de jovens continuarem a torcer pra Lusa
    Que dias melhores venham
    Que consigamos essa classificação
    Seria um bom passo para começar a se reerguer!!!

  5. Sou de Campinas. Foi muito dificil ter perdido para a Ponte. Com chuva, transito, etc. Fui e me ferrei. Hoje nao fui porque pensei que o mesmo fosse acontecer. Acho que todos nos, nos enganamos. Boa vitoria. Para mim, bem merecida. Mesmo contra os ´Asa Branca´nao deveriamos ter perdido a oportunidade de ganhar.

    Agora, para frente, eu gostaria muito que o Pingado nos escutasse e fizesse mudancas para o proximo jogo. 1. Paraiso, por mais que adorariamos dar certo, nao vai dar. Ja esta na hora dele tentar outra coisa ou ir para outro clube. Espero que o Crigor esteja de volta (melhor dos piores). 2. Thomazella. Nao comprometeu hoje mas ja nao mais confianca como de outrora. E nao vem falar que ele merece a titularidade porque nos salvou ano passo. Isso para mim sao aguas passadas. Ele nao esta bem e esta na hora dele ficar no banco. Deem a chance para o outro goleiro. 3. FM precisa sair tambem. So que fora o Victor Andrade nao sei quem esta no banco que seja melhor que ele. E quando essa diretoria omissa vira falar para a gente sobre a situacao do VA. O cara pode ate ter morrido e ninguem sabe. Que versgonha. 4. Quintana, banco para ele tambem. Manter a zaga do jogo de hoje. 5. Henrique Dourado, ja nao joga mais este ano.

    O resto manteria como estamos hoje…O Diniz jogando muito bem, o Taua, ja sabemos, mais fortalece o meio de campo. E eu manteria o Ricardinho.

    Pingado e comissao tecnica. Obrigado por dar um novo modelo de jogo para esse time. Nao e bonito mas e o que temos que fazer com as pecas que temos….Por favor, escute as nossas sugestoes…Uma otima semana a todos. Vamos dormir mais contentes hoje.

    • Eu acredito, parabéns aos jogadores e comissão técnica pelo jogo de ontem.
      Parabéns Pintado pela oportunidades que está dando a base.
      Parabéns aos torcedores abnegados que estiveram ontem no Canindé apoiando o time.
      Parabéns ao Presidente, demorou, mas tomou uma decisão e demitiu José Roberto Cordeiro, o qual não tinha mais condições de estar no cargo depois do que aconteceu no jogo Portuguesa x Água Santa.
      Edgar Montemor foi tarde, não sabe do riscado, infelizmente.

  6. Bela vitória,saímos da UTI ainda temos pontos a ganhar não estamos livres ainda mas já foi um grande começo em relação ao paraíso tem que deixar no banco ele e fraco não e jogador de A1 empresta pra outro time que seja bem longe do Canindé.

  7. Que jogo horrível! O pior Guarani dos últimos dez anos contra a pior Portuguesa dos mesmos dez anos ! Ganhamos porque ,desta vez , o juiz tinha sobrenome português ( Souza ) e ficou temeroso dos seus ascentrais o assombrarem por várias noites ! ….

  8. Torcer para a Lusa hoje é sofrimento os 90 minutos time inteiro muito limitado Não temos sequer uma jogada de ataque. Será que Não vão contratar um matador para as partidas finais? ou vamos com esse time limitado até o final.

  9. Tem que contratar um matador sim , já que o ceifador está sendo um fracasso ! A não ser que o deixem apenas para bater pênaltis ! Bom nisso ele é !!!!! Já Paraíso sabe até driblar ,mas tropeça antes da bola chegar ao gol ( muito afobado ) ! E precisamos ser calculistas , se quisermos não voltar pra A2 !!!

  10. O Paraiso é um jogador bem razoável, o cara fica lá jogado as feras, vem buscar bola quando consegue tem 2, 3 marcadores contra ele e ninguém para ajudar, deixem de encher o saco dele que aos poucos deslancha.
    O titular tem que ser o Dourado(tem respeito dos adversários e segura beque) e vai colocando o menino aos poucos faltando 30 minutos. O Felipe Marques também está ao nível dos demais, jogador muito esforçado. Vamos acreditar.

  11. Esse jogo de ontem foi um oásis no meio do deserto ! Até bebemos um pouco de água, matamos nossa sede , mas muito pouco para uma hidratação segura ! Pintado vai ter que se virar no 90 a cada jogo que vier ! Ganhar do Botafogo lá em Ribeirão até pode ,desde que joguem com o coração nas chuteiras ! Agora vai valer muito liberar aquela testosterona dentro do gramado ! Somos nós a se salvar …ou eles se houver bobeira ! Bola pro mato e bola pro fundo das redes , dependendo da situação de jogo ! Parece até que o gol contrário é daqueles de hóquei , mas estamos com bola de futebol enão com aquele disquinho de hóquei !!! Ontem ,poderíamos ter ganho de 4 e não apenas de 1 …e de pênalti!

  12. Amigo, sinceramente, os jogos que perdemos ou empatamos, foram por falhar pontuais. Contra o Corinthians, estávamos virando o 1º tempo no 0 a 0. O Corinthians iria voltar pro segundo com os nervos a flor da pele iria se desestabilizar. Mas aí veio

    • Mas aí veio o pênalti cinematográfico no ” leal
      Fagner “. E o juiz estava tão convencido que dispensou olhar o ” INÚTIL VAR “. Já o segundo gol vai consequência do desdobramento do pênalti. E o interessante, é que o Corinthians estava tao convencido que algum penalt seria marcado, que eles tentaram varias vezes, ate o Fagner ter exito. Contra Bragantino e São Paulo, nos não jogamos bem também ? Veja os gols das duas partidas, se não foram lances pontuais. Se não poderíamos ter pelo menos empatado ambos os jogos. Lógico, fassamos uma meia culpa pela incompetência em colocar a bola dentro do gol adversário. O Vitor Andrade parecia jogar só, sem ninguém que encostasse nele pra tabelar. Penso que o grande erro no Dado, foi insistir com o Borel e deixar o Dudu ao invés de promover o Ricardinho. Ontem, por exemplo ricardinhobfoi um dos melhores do jogo.

  13. O MAIOR VENCEU e o Giovanni Augusto ainda comemorou o gol jogando milho pra torcida do Guarani KKKKKKKK

    Confesso que fiquei um pouco preocupado dessa atitude dele inflamar o adversário sem necessidade mas no final deu tudo certo.

    Mas inesquecível mesmo foi o jogo de 2018, quando o Guarani estava amassando todo mundo na A2 e a torcidinha deles correu toda empolgada pro Canindé na esperança de ganhar aquele jogo que era questão de honra pra eles…

    E perderam de 2×1 praquele time horrível nosso que estava brigando pra não cair pra A3 KKKKKKKKK

    Depois do segundo gol a torcida deles ainda deu piti e começou a gritar sem divisão de tão revoltada que estava com a derrota KKKKKKKK É UM VELHO FREGUÊS

  14. Observem que ontem, na hora que o árbitro sinalizou a marca do pênalti, o Pintado em ato continuo, pegou a bola e se dirigiu para marca de “cal”. Ainda bem que o Giovanni Augusto, chamou para si a responsabilidade da cobrança, do jeito que está a sina. Lusa, se o Paraíso cobra, o risco de não converter era alto. Ainda bem que o nosso 10, não se escondeu. Parabéns Giovani Augusto!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here