Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
O meia Gabriel Pires comentou sobre seus primeiros dias na Portuguesa e destacou a importância do período de “pré” pré-temporada para se ambientar ao clube e ao trabalho do técnico Fábio Matias. O jogador, primeiro reforço do elenco rubro-verde, vem utilizando as atividades iniciais para fortalecer a integração com o grupo e ajustar o ritmo físico.
+ CEO da SAF da Lusa ressalta a necessidade de gestão profissional nos clubes brasileiros
“Foi muito importante para conhecer todo mundo e principalmente a forma de trabalhar do Fábio, então ter esse contato mais próximo foi muito bom e muito importante pro seguimento que a gente vai dar no dia 18”, afirmou o meio-campista. Ele ressaltou que o período serviu para entender melhor as ideias do treinador e criar sintonia com os novos companheiros.
Gabriel também avaliou positivamente sua condição física neste início de trabalho. “Eu me senti bem, fisicamente, graças a Deus”, disse o atleta, que participou do jogo-treino contra a equipe sub-20 no último sábado (8).
O elenco da Lusa cumpre agora uma pausa programada antes da reapresentação marcada para o dia 18, no CT do Parque Ecológico do Tietê. A partir dessa data, o grupo dará início à fase final de preparação para o Paulistão de 2026.
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







