O documentário Canindé 50 terá uma nova exibição no auditório do Museu do Futebol, no Pacaembu. A exibição será no dia 15 de abril, com ingressos distribuídos a partir das 14h30. A entrada é franca e por ordem de chegada.
+ Daniel Costa acerta com time da segunda divisão de Minas Gerais
Esta é a segunda exibição do filme no local. A primeira ocorreu no lançamento, no dia 20 de novembro de 2022, no qual mais de 200 torcedores estiveram presentes. A sessão, inclusive, fará parte de uma programação mais ampla, dentro de uma nova edição do evento “Lusa: passado, presente e futuro”.
A produção do documentário é do Acervo da Bola, dirigido por Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento. Ele narra a história de luta e sonho da torcida lusitana para ter o seu estádio.
Os diretores são conhecidos por diversos documentários sobre a história rubro-verde, tais como ‘Ivair – O Príncipe do Futebol’, ‘Rubro-Verde Espetacular’, ‘Ataque Iê Iê Iê’ e também o documentário ‘Lusitanos – O Centenário da Portuguesa’.
No mínimo na série B, tentando algo mais na A1, esse documentário séria extremamente louvável, porém a impressão é que tudo foi pra cada do caralho e vms viver da porra do passado. Parabéns Luiz e Cristiano, mais um trabalho TOP!!!!
Deviam fazer o filme – Canindé – 22 anos de Destruição e nele mostrar como vocês conseguiram destruir a nossa lusa nesse período de 2000 à 2022 ; poucos sabem , más a derrocada da lusa começou mesmo em 2000 quando ( In ) dirigentes começaram a dar calotes ( baixo valor e sem necessidade) em jogadores , etc…. e eles foram pro Pau e as dívidas da lusa aumentaram consideravelmente , fora o bendito caso Wevertom em 2013 e depois os sucessivos rebaixamento até o time conseguiu a proeza de ficar sem divisão nacional e tamos na série A1 sabe Deus como .
Só falta vc ir pra casa do c… ! Câncer da torcida Lusa, não agrega nada, não contribui com nada, nós faz um favor, muda de Time, comenta lá no time de Itaquera, que tem bem mais pessoas, para não dizer bandido, parecido com o seu caráter, seus pensamentos…
Pouquíssimos clubes brasileiros têm um passado tão brilhante quanto a da Lusa ! Mas é claro que o presente tem que melhorar ,se quisermos subir outra vez no ranking nacional ! Ficamos lá embaixo ,agora atrás até de alguns pequenos do norte e nordeste ! Ranking se faz com passado recente e presente ! A Portuguesa é um gigante adormecido ,mas assim vai passando desapercebida e pode sucumbir ! Tem que acordar , nem que seja as custas de um safanão ou beliscão !
Passado brilhante( da onde você tirou isso ) sem títulos ou com títulos minguados num passado muito más muito distante ; acorde .
Estamos nas mãos dos dirigentes ! Ou caminhamos pra frente , como se deve , ou vamos ser conhecidos como caranguejos lusos ( só andando pra trás)…..
Passado brilhante , sim ! Você não sabe o quanto esse clube foi sacaneado ! A Portuguesa teve grandes esquadrões e até foi base de seleção brasileira . Será que o Corinthians já foi base da seleção ? Com certeza , não ! Poucos títulos, porém grande times …Agora nem time , nem titulos !!!!!
Acho que é você que tem que acordar e dar uma estudada no passado do clube ! …. Não adianta ,o presente está aí e o futuro a Deus pertence !
Com uma coisa eu concordo , neste século estamos sendo um zero a esquerda e sem dúvida por havermos caído nas mãos de larápios! Isso nos fez cair no ranking nacional , outra vergonha ! ….Uma espécie de CPI DA MALANDRAGEM tinha que ser instaurada pelo correto Castanheira ! Identificar os culpados ( muitos já sabemos quais foram) e punir com rigor ! Tem ex dirigente aí que arruinou o clube e vive como um lorde !!!
Não sei quem é pior, esse Leonino ou o racistinha do Taubaté ! Ao mesmo esse Leonino deve ser um adolescente, tem muito a aprender, já o Taubaté somente a prisão ou cemitério…kkk