O documentário Canindé 50 terá uma nova exibição no auditório do Museu do Futebol, no Pacaembu. A exibição será no dia 15 de abril, com ingressos distribuídos a partir das 14h30. A entrada é franca e por ordem de chegada.
+ Daniel Costa acerta com time da segunda divisão de Minas Gerais
Esta é a segunda exibição do filme no local. A primeira ocorreu no lançamento, no dia 20 de novembro de 2022, no qual mais de 200 torcedores estiveram presentes. A sessão, inclusive, fará parte de uma programação mais ampla, dentro de uma nova edição do evento “Lusa: passado, presente e futuro”.
A produção do documentário é do Acervo da Bola, dirigido por Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento. Ele narra a história de luta e sonho da torcida lusitana para ter o seu estádio.
Os diretores são conhecidos por diversos documentários sobre a história rubro-verde, tais como ‘Ivair – O Príncipe do Futebol’, ‘Rubro-Verde Espetacular’, ‘Ataque Iê Iê Iê’ e também o documentário ‘Lusitanos – O Centenário da Portuguesa’.
No mínimo na série B, tentando algo mais na A1, esse documentário séria extremamente louvável, porém a impressão é que tudo foi pra cada do caralho e vms viver da porra do passado. Parabéns Luiz e Cristiano, mais um trabalho TOP!!!!
Pouquíssimos clubes brasileiros têm um passado tão brilhante quanto a da Lusa ! Mas é claro que o presente tem que melhorar ,se quisermos subir outra vez no ranking nacional ! Ficamos lá embaixo ,agora atrás até de alguns pequenos do norte e nordeste ! Ranking se faz com passado recente e presente ! A Portuguesa é um gigante adormecido ,mas assim vai passando desapercebida e pode sucumbir ! Tem que acordar , nem que seja as custas de um safanão ou beliscão !
Estamos nas mãos dos dirigentes ! Ou caminhamos pra frente , como se deve , ou vamos ser conhecidos como caranguejos lusos ( só andando pra trás)…..
Passado brilhante , sim ! Você não sabe o quanto esse clube foi sacaneado ! A Portuguesa teve grandes esquadrões e até foi base de seleção brasileira . Será que o Corinthians já foi base da seleção ? Com certeza , não ! Poucos títulos, porém grande times …Agora nem time , nem titulos !!!!!
Acho que é você que tem que acordar e dar uma estudada no passado do clube ! …. Não adianta ,o presente está aí e o futuro a Deus pertence !
Com uma coisa eu concordo , neste século estamos sendo um zero a esquerda e sem dúvida por havermos caído nas mãos de larápios! Isso nos fez cair no ranking nacional , outra vergonha ! ….Uma espécie de CPI DA MALANDRAGEM tinha que ser instaurada pelo correto Castanheira ! Identificar os culpados ( muitos já sabemos quais foram) e punir com rigor ! Tem ex dirigente aí que arruinou o clube e vive como um lorde !!!