Foto: Divulgação/Portuguesa

O atacante Fabrício foi um dos três jogadores da Portuguesa convidados a participar de um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-23. A equipe canarinha trabalhou no CT Joaquim Grava entre os dias 13 a 21 de novembro, de olho no pré-olímpico, que será disputado em janeiro, na Venezuela. O jovem comemorou muito a oportunidade de trabalhar ao lado dos atletas do Brasil.

+ Dois atletas finalistas da Taça das Favelas farão parte do time Sub-20 da Lusa

“É uma sensação única. Estou realizando um sonho de criança, e agradeço a Deus, a comissão da Seleção e aos profissionais da Portuguesa pela oportunidade e por me darem a experiência necessária para este momento”, afirmou.

Além de comemorar a oportunidade de treinar com a Seleção Brasileira Olímpica, o atacante também falou que a experiência vai ajudar na sequência e no crescimento de sua carreira. O atleta foi um dos 11 que participam de um período de treinamentos ao lado da equipe principal lusitana, visando a disputa do Paulistão, no ano que vem.


“Essa experiência irá me ajudar muito, sem dúvidas, no crescimento da minha carreira. Treinar com atletas deste alto rendimento e aprender com eles, incentiva mais para a sequência, e trabalhar muito para que se Deus quiser um dia, possa vestir a camisa da Seleção e ser convocado”, completou.

Fabrício também fez parte do elenco Sub-20 em 2022, mas ganhou o seu espaço no time principal neste ano. Ao todo, ele atuou em 21 jogos, marcou um gol e deu uma assistência.

16 comentários

  1. Se vacilar nenhum volta pro Canindé, massssss ñ se preocupem, caso isso ocorra novas padarias vão nascer, quanto ao clube???? Fodac!!!! Somos todos Corintianos ora cá pois…pois!!!

  2. Uma Portuguesa melhor JÁ….e falo daquela que vai disputar o Paulistao 24 ! A preocupação atual deve ser esta ! Vamos deixar os garotos evoluírem e se chegarem ao nível de um Enéas ou Dener , vamos sentir isso dentro da equipe principal ! Sem sonhos e com pés no chão ! Dirigentes com sonhos destrutivos e com pés no ar ! É a Lusa de hoje !!!!

  3. Atacante com 21 jogos e 1 gol?Mesmo sendo iovem,me.parece que não é jogador para resolver problema no ataque.Precisamos de atacante nato,que faça gols e não para fazer número. Nestes últimos anos só contratamos pernas de pau,precisamos de um olheiras que entenda de futebol e peneire jogadores de qualidade.

  4. Portuguesa sempre foi um grande celeiro, mas ultimamente nossos olheiros estão precisando usar óculos. Para ser olheiro tem que ter jogado bola, saber como lidar com jovens fora e dentro do campo, saber quem pode vingar ou só mais um esforçado. Olheiros é uma mistura de técnico e psicólogo, sabe se o jogador é bom só de vê-lo como toca na bola. Olheiros tem que ser um funcionário do clube.

    • Isso mesmo Paulo!na década de 70 tinhamos João Avelino que foi técnico e também olheiro onde “pescava” jogadores no interior de São Paulo.Hoje não temos mais infraestrutura para
      pesquisar jovens talentos que acredito haverem ainda nas periferias da cidade , interior e também no nordeste.

  5. Eu vi jogar os dois beiradas, o Leandro é muito mais efetivo que o Fabricio, vai entender.
    Viva a Portuguesa, viva Portugal, os cães e burros ladram e nossa caravana Lusitana passa.
    os ignorantes acham que nossa origem foi na Tailândia.

  6. Minha preocupação é com o time profissional de futebol ! Só ele pode melhorar nosso ranking ! Só ele pode nos recolocar num melhor patamar ! Outros esportes ,outras modalidades que se alavanquem , porém em compasso com o profissional ! Paulistão 24 ,o objetivo maior de um bom desempenho ! É o que deve ser !

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here