Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

O treinador Estevam Soares, que soma três passagens pela Portuguesa, está sendo investigado por um suposto esquema de manipulação de resultados na Série D do Campeonato Brasileiro. O treinador seria um dos 11 alvos de uma operação de busca e apreensão realizada nesta quarta-feira (26) na cidade de Patrocínio-MG e mais cinco cidades.

+ Portuguesa só perdeu uma vez para o EC São Bernardo na história

Além do ex-comandante lusitano, são investigados jogadores e empresários. A partida que está sendo investigada é a derrota do Patrocinense para a Inter de Limeira por 3 a 0 no dia 1º de junho. As informações são do ge.

O treinador de 68 anos estava no comando do Patrocinense desde o início da Série D, após três anos fora do futebol. Pelo clube mineiro, que quase desistiu de jogar a competição por problemas financeiros, foram seis jogos, sendo dois empates e quatro derrotas. disse ter sido pego de surpresa por estar entre os investigados, frisou que tem uma carreira limpa no futebol e que está à disposição para colaborar com a PF.


“Eu fui pego de surpresa. Fui surpreendido com a comunicação da PF e estou à disposição para ajudar e colaborar em todos os aspectos. A minha carreira de 52 anos como atleta e treinador é a mais limpa possível. Então deixei bem claro que estou à disposição para colaborar e ajudar o futebol brasileiro em todos os aspectos”, afirmou.

Estevam Soares treinou a Portuguesa em três oportunidades distintas. Em 2008, o treinador assumiu o time na Série A do Campeonato Brasileiro com a missão de evitar um rebaixamento. No entanto, apesar de boas apresentações, o clube acabou voltando para a segunda divisão nacional.

Já em 2015, num cenário completamente diferente, o técnico chegou ao Canindé com o time afundado na Série C. Novamente, Estevam conseguiu bons resultados, mas não conseguiu o objetivo. A Lusa parou no Vila Nova no jogo do acesso.

O comandante ainda voltaria ao time rubro-verde para uma última passagem, em 2017, quando salvou o time do rebaixamento para a Série A3 do Paulistão, mas foi eliminado na primeira fase da Série D. Ao todo, o treinador comandou a Lusa em 44 jogos e conquistou 14 vitórias.

12 comentários

  1. É Estevão lamentável você não é a única que acabou com a portuguesa que dividiu o salário com presidente vagabundo com diretor de futebol algum dia teve algum diretor de futebol da portuguesa e que entende de futebol não tem ninguém em bolinha de gude arquibancada tá caindo seu p*******

  2. esse ai era pau mandado do seu ‘yauca’ e do ‘diretorzinho de bosta'(nóia),que colocou placa da familia dele nos muros do caninde(tio do dog),e agora fica tirando foto com camisa da lusa,pasmen,nos estádios da eurocopa,antes de virar diretor da lusa nao tinha dinheiro nem pra cagar, ‘eu vou,eu vou,pra casa ,agora eu vou’,bando de ladrão ,fdp….

  3. para quem nao sabe do ocorrido,ai vai os fatos,o estevam soares estava treinando o patrocinense,e tinha mais de 80% das apostas no jogo,que o patrocinense ia levar 3 gols no jogo,e o patrocinense perdeu de 3x 0,nossa,que coincidencia,essa ai foi pior que o seu leonino se disfarçar de walter terra e elogiar o santos,kkkk

  4. O Santos sempre foi parceiro da Portuguesa contra Palmeiras , São Paulo e Corinthians ! Os únicos dois grandes com raízes lusitanas ! E se não fosse a covardia “do técnico mela cueca” lá na Vila , já estaríamos na Copa do Brasil !!!!

  5. E se eu fosse dar uma de Walter ,me colocaria como Walter Saturno e não como Walter Terra ! Diz aí,Terra ,se manifeste e diga que estão todos doidos por 40 gramas de Canabis em pelo menos dez viagens ( 400 gramas ) !!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here