Clube mineiro pode desistir da Série D; Lusa tem chances de herdar a vaga?

Patrocinense abandonou o Estadual e pode não disputar a quarta divisão nacional; caso nenhum time mineiro se disponha a jogar, Portuguesa ficará com a vaga

49
Foto: Divulgação/Patrocinense

Segundo informações da Rádio Difusora de Patrocínio, o Patrocinense desistiu do Campeonato Mineiro, sacramentando seu rebaixamento. Atolado em problemas financeiros, não se sabe ao certo se o clube poderá disputar a Série D, que terá início no final do mês de abril. A Portuguesa pode acabar sendo beneficiada e herdando a vaga do clube mineiro caso nenhum outro clube do estado manifeste interesse.

+ Portuguesa reativa equipes de iniciação de futsal

O Patrocinense já não disputaria a quarta divisão em 2024, mas acabou sendo beneficiado pela desistência do Democrata de Governador Valadares. No entanto, o clube passou a sofrer com problemas financeiros e chegou a perder sua última partida por W.O no Campeonato Mineiro.

Alegando falta de dinheiro, o clube mineiro acabou desistindo do Estadual e deve abdicar também da Série D.

Receba as notícias da Portuguesa de GRAÇA no seu WhatsApp!
Siga o canal do NETLUSA agora mesmo!


O que vai acontecer com a vaga?

Caso haja desistência de clube na Série D, o posto é passado para o clube melhor qualificado no estado correspondente à equipe desistente.

No entanto, como já noticiado no NETLUSA há um mês, Minas Gerais vem sofrendo com desistências.  Villa Nova, Democrata e Caldense abdicando da vaga na última divisão deste ano.

Caso nenhum clube mineiro se interesse, a vaga terá que ir para a outra federação. A opção escolhida pela CBF tende a ser a federação melhor ranqueada, que nesse caso é a de São Paulo.

Se a vaga for para o Estado de São Paulo, a Portuguesa é o primeiro clube na fila, uma vez que foi a primeira equipe sem divisão na Classificação Geral do Campeonato Paulista 2023, competição que qualificou para a quarta divisão deste ano.

Os grupos da Série D foram sorteados na última semana e o Patrocinense caiu no grupo dos Paulistas (Água Santa, Inter de Limeira, São José e Santo André). Completam o grupo Costa Rica-MS, Maringá-PR e Pouso Alegre-MG.

Uma resposta da CBF sobre o futuro da vaga deve acontecer nas próximas semanas, uma vez que o campeonato se inicia no dia 28 de abril.


guest
49 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários