Foto: Divulgação/Portuguesa

Formado nas categorias de base da Portuguesa, o atacante Leandro fez parte do elenco do Paulistão deste ano, onde esteve em campo contra São Bernardo e Novorizontino. O jovem de 21 anos agora deseja aproveitar a experiência adquirida no estadual para ganhar ainda mais espaço no plantel luso, desta vez na disputa da Copa Paulista. O jogador comentou sobre a sua expectativa para a competição.

+ Portuguesa leva a melhor em retrospecto contra o Juventus

“A expectativa é a melhor possível. O grupo está focado e fizemos bons amistosos durante o período preparatório. Acredito que chego para a Copa Paulista com mais experiência e sem a ansiedade de estrear pelo profissional, que todo mundo que vem da base sente. Estamos focados e motivados para fazer um excelente campeonato”, afirmou.

O jovem, um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano, comentou sobre a experiência de fazer parte do elenco principal no estadual. Além disso, ele frisou a importância desta oportunidade em sua carreira.


“Foi uma experiência maravilhosa, viver momentos que sonhei desde pequeno, como entrar no Canindé lotado, jogar com grandes nomes do futebol como Henrique Dourado, Giovanni Augusto, Victor Andrade, entre outros. Foi uma honra e um grande aprendizado para minha carreira”, completou.

Leandro também aproveitou e comentou sobre a expectativa para a estreia na Copa Paulista. O primeiro desafio da Lusa será diante do Juventus, neste sábado (15), às 15h, na Rua Javari. O jovem não escondeu o foco do time na busca dos primeiros três pontos na competição.

“Sabemos que será um jogo difícil. O Juventus sempre vem com uma base muito boa, mas estamos bem treinados e preparados para dar nosso melhor e, se Deus quiser, estrear com vitória”, finalizou.

O embate entre Portuguesa e Juventus terá a transmissão do NETLUSA (sem imagens) com narração de Gomão Ribeiro e comentários de João Geraldes.

10 comentários

  1. Por isso que fico FDP da vida quando vem vagabundo aki falar mal da torcida e da Leões!!! Ingressos esgotados!!! Se tivesse 2000 em Santos esgotaria tbm!!! Parabéns torcida Lusa!!! Marcos Teixeira, o Sr. sabia que na Euro quando a terrinha perdeu pra Grécia, teve um jogo que 70% do estádio era dos ingleses e 30% dos portuga??? Pois é?!?!?! Os anglo-prepotência calaram o hino de Portugal, detalhe….EM LISBOA!!! PFVR ñ comente de SELEÇÃO e país que se predispõe a essa vergonha HISTÓRICA.

  2. Se eu tiver que torcer para uma seleção européia é claro que vou torcer pra Portugal ( nossa língua) ! Como dizia Fernando Pessoa – a minha verdadeira pátria é a língua portuguesa . ! E como torcedor da Portuguesa ( enquanto permanecer esse nome ) , eu estaria cuspindo no mesmo prato que comi ,caso não fosse torcer para Portugal contra outras seleções da Europa !

  3. Quem são os nossos os jogadores ? Com certeza deve ser um catado de pernas de pau, desconhecidos igual ao da nossa seleção, vamos observar no sábado o currículo deles, eu já estou acostumado com isto, todo ano é mesma coisa, ou seja, perde dois ou três jogos, troca de treinador e acaba ficando no meio do caminho. No ano passado conseguimos ser eliminados pelo Grêmio Prudente, pra mim um pouca vergonha, um clube da tradição da Lusa não pode dar um vexame desses pra sua torcida.
    Vou ficar torcendo pra conseguirmos ser campeão e sai de vez dessa merda de copa paulista.

    • Muito fácil de esclarecer, o Pintado escalava o Maceió porque tinha intenção de revelar ele rapidamente, pois sabia que não é jogador da Portuguesa e seria mais fácil intermediar uma negociação, tanto que ele já queria indicar ele e o Tales pro Sao Paulo. Sobre o Felipe Marques, foi MUTRET@ DE EMPRES@RIO, O Vi@d@do Cavalg@ndo também o escalava todo santo jogo, mesmo sabendo que ele é uma Mul@ sem cabeça que ficava fugindo da bola, ou seja, trouxeram aquele mini entulho pra jogar independente se estivesse afundando o time como o fez. Agora o que não da pra entender e não tem explicação e o que nunca vamos esquecer é porque escalar Quintana e Felipe Marques para bater pênaltis numa decisão contra o Santos na Vila Belmiro 🤦‍♂️ isso é o que um torcedor da Portuguesa que se preze deve sempre ter em mente e não me venham com essa ladainha de que os outros não quiseram cobrar!!! Pra começar o Felipe Marques não deveria estar nem no banco! E zagueiro Não se põe a bater panaltis antes dos meias e atacantes.

  4. É uma Copa Paulista, e é o que sobrou pra a gente nestes últimos anos, porém confio no trabalho do Alan Dotti que revelou jovens da base. Acredito que vai fazer um bom campeonato, e torço pra que acabem as desconfianças do potencial deste técnico com um troféu nas nossas prateleiras.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here