Um dia após confirmar a sua ida para o Mirassol, Thomazella divulgou uma carta de despedida à Portuguesa. Depois de mais de quatro anos, o goleiro, de 34 anos, deixará a Lusa para disputar o Paulistão e a Série A do Brasileiro pelo clube do interior, onde esteve emprestado na última temporada.
+ Palmeiras x Lusa: ingressos visitantes serão vendidos na terça-feira no Canindé
O ex-camisa 1 rubro-verde relembrou quando foi contratado e destacou o momento do clube em sua saída. “Sair agora, com a Lusa em um momento de grande visibilidade e com portas abertas para o futuro, é motivo de muita alegria e orgulho”, escreveu.
Thomazella ainda fez questão de ressaltar a sua relação com a torcida lusitana, que o abraçou inclusive quando enfrentava momentos difíceis na sua vida pessoal.
“O que mais me marcou, no entanto, foi a relação com a torcida, que sempre esteve ao nosso lado. O carinho e o apoio de cada um de vocês me motivaram a dar o melhor dentro de campo”, continuou.
Thomazella chegou à Portuguesa em 2020 e rapidamente se tornou uma figura importante para o clube. Ele foi eleito o melhor goleiro da Série A2 do Campeonato Paulista em 2022, temporada em que a Lusa conquistou o título e garantiu o retorno à elite do estadual após sete anos de ausência.
Confira, na íntegra, a carta de despedida de Thomazella:
Chegou o momento de me despedir da Portuguesa, clube que foi minha casa por mais de 4 anos. Durante essa jornada, vivi momentos incríveis e conquistas que ficarão para sempre na minha memória.
Tive a honra de conquistar dois títulos inesquecíveis: o primeiro no ano do centenário, que me encheu de orgulho, e o segundo, que nos colocou de volta à elite do futebol paulista, algo que representou não só uma conquista para nós, mas também para todos os torcedores lusitanos. Manter a Portuguesa na Série A1 em 2023 foi um desafio grande, mas também uma grande vitória, e saber que saio deixando o clube na elite do futebol paulista me traz uma imensa satisfação.
Além disso, ao longo dessa trajetória, conseguimos garantir um calendário nacional, com a participação na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D, o que coloca a Portuguesa de volta ao cenário nacional, com novas oportunidades e desafios pela frente. Sair agora, com a Lusa em um momento de grande visibilidade e com portas abertas para o futuro, é motivo de muita alegria e orgulho.
O que mais me marcou, no entanto, foi a relação com a torcida, que sempre esteve ao nosso lado. O carinho e o apoio de cada um de vocês me motivaram a dar o melhor dentro de campo. A conexão com a torcida foi fundamental para todas as vitórias e para a força que encontramos, mesmo nos momentos difíceis.
E, claro, essa caminhada teve um significado ainda mais especial, pois vivi tudo isso ao lado da minha família que me inspirou e foi minha força durante cada desafio. Juntos, passamos por momentos de superação que nos ensinaram muito sobre resiliência e união.
Agradeço profundamente à Portuguesa, aos meus companheiros de equipe, à comissão técnica, diretoria, ao presidente Castanheira e, principalmente, à torcida, em especial a Leões da Fabulosa e o comando feminino, que sempre esteve ao nosso lado. Cada momento dessa jornada será eternamente guardado no meu coração.
Saio com a certeza de que deixo a Lusa em um bom lugar, com um futuro promissor. A vida segue, mas a história da Portuguesa de Desportos será para sempre parte de mim.