Em comunicado oficial, FPF diz que Lusa pagou a rescisão de Guilherme

Nota da FPF tranquiliza a Portuguesa, que não corre mais riscos de perder pontos na Série A2 do Campeonato Paulista

8
Foto: Lucas Ventura/NETLUSA

A Federação Paulista de Futebol divulgou um comunicado oficial na última sexta-feira que tranquilizou a torcida da Portuguesa. A entidade disse que o clube do Canindé pagou a rescisão do ex-técnico Guilherme Alves. Com isso, a Lusa não corre riscos de perder pontos.

“A FPF segue estritamente o regulamento para registro de novo treinador. No caso da Portuguesa, o clube enviou todos os comprovantes de pagamento e rescisão com o Guilherme Alves, também seguindo o regulamento. Por isso, o clube pôde registrar um novo treinador para a função”, diz a nota oficial.

Alves alega que a Lusa não pagou os seus direitos de imagem, apenas a CLT. No entanto, a FPF ressalta que o regulamento leva em consideração apenas os vencimentos resgitrados na carteira de trabalho. Os pagamentos por fora, como direitos de imagem, não entram nessa regra.

É de praxe entre clubes e técnicos (e jogadores) o acordo firmado pela Portuguesa com Guilherme Alves. Uma pequena parte do salário é registrado na CLT, enquanto o maior montante é considerado direitos de imagem e o profissional recebe em firma aberta no seu nome ou através de uma empresa.

A Lusa volta a campo neste domingo, às 10h, quando enfrenta o Juventus, no estádio do Canindé. O NETLUSA acompanhará através do tempo real.

LUSA EM PRIMEIRA MÃO
Clique no sino, do lado direito, e ative as notificações para receber tudo sobre a Portuguesa no seu celular ou computador.


8 Comentários
Mais votado
O mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments