Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa anunciou mais um reforço no início da tarde desta segunda-feira. O lateral Eduardo Diniz, de 32 anos, foi confirmado pela Lusa. Ele já vinha treinando com o restante do elenco.

O jogador atua nas duas laterais e chega para dar alternativas ao técnico Sérgio Soares. Contudo, a expectativa é que ele atue pelo lado esquerdo, já que Luis Ricardo será o dono da camisa 2 rubro-verde.

Essa é a segunda passagem de Eduardo pela Lusa. O atleta já atuou pelo clube em 2014. Emprestado pelo São Bernardo naquela ocasião, o defensor fez apenas seis partidas com a equipe na Série B e recebeu cartão amarelo em metade delas. Ele não marcou nenhum gol nem deu assistências.

Coincidentemente, neste ano o lateral ambidestro defendeu o mesmo São Bernardo, onde disputou 20 jogos e foi campeão da Copa Paulista atuando como lateral direito. Ele, inclusive, figurou na Seleção da Copa Paulista em votação do Escanteio SP. Eduardo trabalhou com o executivo de futebol Toninho Cecílio no Vitória, em 2010, e com o técnico Sérgio Soares na temporada 2016, no Ceará. Além disso, o jogador acumula passagens por Caxias-RS, Joinville, Linense, CRB-AL, Atlético-GO, América-MG, entre outros.


Até o momento, a Lusa anunciou oito reforços. Além de Eduardo Diniz, a equipe do Canindé confirmou os goleiros Wagner e David Becker, o lateral direito Luis Ricardo, o zagueiro Luizão e os atacantes Luan, Gustavo França e Anderson Ligeiro. Confira aqui o elenco atualizado.

18 comentários

  1. Só existe jogador acima de 30 anos no mercado que querem jogar na Lusa?
    Será que esses caras irão aguentar jogar 90 minutos?
    Impressionante como não aprendem com os erros.

  2. Meu amigo quantos anos tem Daniel Alves hoje no Barcelona, pelo jeito vc perce muito de futebol , que pena que a diretoria da lusa não descobriu vc no mercado manda um corriculo pra eles.

    • Comparar esse cara com o Daniel Alves vc deve estar brincando, neh?
      O Daniel Alves esta jogando só com a experiência dele, alias tem muita, porem o futebol dele não é nem de longe o que já foi.
      Acho que o Luís Ricardo vai agregar, apesar da idade dele. Pelo mesmo motivo.
      Sou favorável a ter jogadores com uma certa idade para dar experiência no time, porem não todos, deve ter uma mescla.
      Abraço.

  3. Essa diretoria é TOP ! Só grandes contratações e uma baita comissão técnica.

    O interessante que em 2007, quem a gente conhecia na montagem daquele time que subiu p A1 ?? Ninguém quando começou o campeonato….será que esses caras não consegue avaliar um jogador que preste????

  4. Pensa que é fácil contratar jogadores pra jogar um só campeonato. Calma gente palpeteiros temos de mais e são esses que não vai em nenhum jogo e fica metendo o pau.
    Vamos lusa

  5. Na minha opinião é como mencionei anteriormente, pouco dinheiro e apenas 1 campeonato (A2 Paulista) em 2022, realmente fica difícil de trazer jogadores de muito nome.
    Mas precisa trazer um meia de ligação para jogar antes dos atacantes.
    É torcer para o que temos de momento dê certo.
    Vamos a luta!

  6. A mediocridade no canindé não é só crônica é o cúmulo do absurdo da mediocridade. Vamos montar um time de idosos. Virou um asilo. O que.esse presidente tá querendo? Nossos comentários não conseguem mudar essa incompetencia que se instalou no Canindé.

  7. Muita calma nessa hora….
    O cara é melhor que o Marco e o Rickson ? Se for, tudo bem.
    Agora, o que preocupa é ter laterais com idade avançada. A A2 é competitiva, com muita marcação e velocidade.
    A diretoria tem que ser assertiva nas contratações. Coisa que, entre nós, tem deixado muito a desejar nos últimos anos, beirando o amadorismo.
    Cada ano perdido significa menos idinheiro em caixa e consequente proximidade do fim.

  8. Só nos resta torcer . É o que temos e é com essa patota que a coisa tem que funcionar! No passado tivemos muitos cabeças de bagre e resistíamos bravamente. Quem não se lembra de Quaresma, Pradera , Taborda e tantos outros?.

  9. Caro Novaes, o problema é que com Quaresma e Pradera tínhamos Enéas, Eudes, Moacir, Wilson Carrasco e mais alguns bons de bola. Com o Taborda ainda tinha o Moacir, Odirlei, Humberto, Gérson Sodré, Djalma Baía, etc e o técnico era o saudoso Zé Duarte. Não dá nem para comparar com o que temos hoje. Sempre contratamos jogador ruim para economizar, mas tinha muita gente boa… Hoje não tem tanta gente boa para compensar os fracos.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here