A classificação no Paulista Sub-20 recolocou a Portuguesa como destaque entre os clubes reveladores do Estado. O gerente de futebol da Lusa, Eduardo Ferreira, que foi zagueiro do clube, destacou a vaga na semifinal após derrotar o Palmeiras.
LEIA TAMBÉM: FPF define datas e horários das semifinais do Paulista Sub-20
“Essa classificação resgata a imagem da Portuguesa como clube formador, traz de volta os olhares das pessoas para o momento de reestruturação do clube e mostra que há uma formação de atletas com qualidade, para que possam compor o elenco principal no futuro”, disse.
Além do Campeonato Paulista, a equipe rubro-verde disputa também a Paulista Cup Sub-20, torneio organizado pela Associação Paulista de Futebol (APF). Em maro de 2023, o clube do Canindé deverá reativar as categorias sub-15 e sub-17. Todo o trabalho extracampo foi exaltado por Eduardo Ferreira.
“O clube tem valorizado a categoria de base porque oferece, dentro das possibilidades, o melhor possível para o sub-20. Aquilo que a Portuguesa tem condições de oferecer, está sendo atendido. Temos uma boa estrutura de profissional, alojamento, alimentação. Por isso temos conseguido dar um retorno ao clube dentro de campo”, concluiu.
A Portuguesa agora encara o Santos na semifinal do Paulista Sub-20. A partida de ida está agendada para esta quarta-feira (19), às 15h, no estádio do Canindé. O NETLUSA transmite o jogo ao vivo.
O trabalho da base é que vai nos trazer atletas para o profissional, é investimento, para um lucro certo.
Vamos conquistar uma boa vitória nessa quarta-feira com objetivo de fechar o resultado positivo em Santos….
Vamos LUSA
Vamos apoiar o sb20 nesta quarta feira no caninde