Denis exalta elenco da Lusa e foca em clássico contra o Palmeiras

"Vamos trabalhar muito pela classificação", afirmou Denis, de olho no primeiro jogo das quartas de final do Paulista Sub-20

4
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa vai a campo, nesta segunda-feira (23), para o primeiro confronto das quartas de final do Paulista Sub-20. Curiosamente, o adversário será o Palmeiras, adversário lusitano na mesma fase no estadual em 2022 e também rival na terceira fase deste ano. O meia Denis comentou sobre o duelo deste início de semana, além de enaltecer a qualidade do grupo verde encarnado.

+ Documentário ‘Canindé 50’ estará em festival de cinema em Portugal

“Chegamos numa fase da competição em que só vamos enfrentar grandes equipes. Temos um adversário em que a gente não pode perder o foco em nenhum momento. O nosso grupo também tem muita qualidade, a gente tem o nosso valor e vamos trabalhar muito pela classificação. Temos trabalhado visando esse primeiro jogo, então vamos tentar fazer valer o mando de campo para levar alguma vantagem para a partida decisiva”, afirmou.

As equipes ocuparam o mesmo grupo na terceira fase da competição estadual, deixando para trás Corinthians e Água Santa. Os times voltarão a batalhar 12 dias depois de enfrentarem pela última rodada da terceira fase, que terminou com triunfo palmeirense. Denis falou acerca da preparação da equipe para o primeiro confronto da fase eliminatória.

“Foi uma semana bastante intensa para nós em que trabalhamos muito visando o primeiro jogo das quartas de final. O professor [Alan Dotti] aproveitou esse período para gente evoluir naquilo que a equipe vinha pecando e acho que foi muito importante para nós. Estamos focados e vamos competir para conseguir uma vantagem”, completou.

A partida entre Portuguesa e Palmeiras acontece nesta segunda-feira (23), às 20h, na Fazendinha.


4 comentários

  1. Trabalho de base da LUSA tem sido muito bom, com receita pequena. Mas mesmo assim estamos todos os anos chegando nas fases finais dos torneios, creio que precisamos aproveitar ao máximo a base para 2024, chega de contratações equivocadas, é manter 60% dos atletas profissionais, e preencher com a base e ir com tudo para o paulista A1.
    Objetivo: terminar a frente de Santo André e Água Santa, assim estaremos no calendário nacional em 2025.
    Acredito muito nisso.
    Portanto diretoria chega de perder tempo, vamos já definir o novo técnico e montar um time competitivo para o Paulistão.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here