O conselho deliberativo da Portuguesa se reuniu na noite da última segunda-feira (11), a fim de deliberar acerca dos primeiros pontos do novo estatuto do clube. Cerca de 65 conselheiros estiveram presentes no salão nobre do clube.
+ Gabriel Fernandes: Ainda temos 90 minutos de Canindé!
Depois de muitas deliberações, ficou acordado que uma nova reunião será agendada no dia 2 de outubro. Neste encontro, será feita a apresentação e votação final da proposta.
De acordo com as informações apuradas pelo NETLUSA, um dos pontos descritos no documento seria a redução do número de conselheiros vitalícios para 120, ao contrário atual, que permite até 240. Inclusive, um dos conselheiros chegou a indagar se pode ser feita essa reforma do estatuto sem que o clube conte com todos os 240 conselheiros vitalícios já definidos.
Outro ponto que causou discussão foi a proposta para que a diretoria eleita para a próxima gestão receba um salário mensal. Atualmente, não existe comissão para o presidente e os vices.
Embora alguns sejam favoráveis, a fim de oferecer um maior profissionalismo, outros conselheiros argumentam que a Lusa é uma associação, ou seja, não deve ter presidente e vices recebendo remuneração.
Foram tiradas algumas dúvidas também sobre o trecho referente ao sócio torcedor. Caso seja aprovado, o novo estatuto permitiria que o sócio torcedor que tenha o título com, no mínimo, de seis anos, possa se candidatar ao conselho.
6 anos??? Coloca 60!!! 240??? Põe 480!!! Acaba com essa imundice de vitalícios, coisa de PADEIRO BUNDA SUJA, 2 anos pra sócio torcedor!!! Faltou em 2 reuniões seguidas….FORA!!! E se chegar sob o efeito de bebida, joga no Rio Tietê, então Mauro “COROTE” Martins Pereira, fique no bar da SUÉCA!!!
Seu estrume, aguardando vc antes do jogo de sábado novamente. COVARDÃO E FROUXO, apareça hein…
Calma a saf do presidente Pinocchio tá chegando kkkkkkkkkkkkkk que circo que é essa portuguesa
Perdemos mais uma ótima oportunidade de trancar a porta e jogar a chave fora.
Vamos apoiar a SAF independente de futuros erros Caso contrario vamos Morrer a cada dia que Passa. Vamos Subir Lusa……………Vamos Subir Lusa ……………..Vamos Subir Lusa.
Meu caro Orlando a SAF não existe é mais uma mentira desse presidente pilantra, pode acreditar em mim
Se o torcedor não puder decidir os destinos do clube, será um estatuto de mer… visando os interesses de alguns. A Portuguesa precisa de “oxigenação”. Gente nova, ideias novas, profissionalismo…
A lusa precisa sim de diversas reformas e mudanças.. Sem contar que virar SAF (uma SAF profissional e bem feita) é o único caminho.
Hoje em dia, a lusa não é mais vista como um time forte de tradição, hoje olham pra lisa e falam “olha lá o time que se vendeu pro Flamengo em 2013”, mesmo que a história não seja essa, é assim que as pessoas olham a lusa(especialmente de fora de SP).
Para resolvermos esse problema e muitos outros ainda piores, só com grande restruturação e mudanças.
Porque as pessoas dificultam tanto as coisas hein, O que acontece com a portuguesa e a mesma coisa que aconteceu com o Vasco, muita gente sugando só pensando em si mesma, a saf e a única solução pra lusa, boa sorte, só vascaíno e tosso muito pra um retorno rápido da lusa a série A do Brasileirão.
Acontece uma reunião para marcar outra?? Isso mesmo?? VSF…vão para padaria, imobiliária…porque de Futebol não entendem mesmo, TNC.
Juntos somos mais fortes, não é certo denegrir a imagem daqueles comerciantes portugueses q muito contribuíram com a construção do estádio e ginásio no Canindé; nada de ser ingrato com quem duou cimento, ferro, areia etc para q a Lusa tivesse seu estádio. Realmente precisamos de novas ideias, pessoas q pensem grande e tenham respeito por essa instituição chamada Portuguêsa de Desportos . Ficar como está não dá e reclamar do passado o q q aconteceu naquela vergonha no STJD no RJ não vai fazer a Lusa se destacar novamente no futebol nacional. União olhando para a frente.
Não sou advogado do atual presidente, mas acredito que sua gestão seja mais transparente que de A.Barros , Lupa Lobisomem e cia Ltda.