Foto: NETLUSA

O Conselho Deliberativo da Portuguesa agendou uma reunião extraordinária para aprovar a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no clube. O encontro foi marcado para esta segunda-feira (18), com primeira chamada às 19h30, no Salão Nobre do Canindé.

LEIA TAMBÉM: Após acesso com a Lusa, Sérgio Soares vira alvo do Náutico

Em edital de convocação divulgado pela Lusa, o órgão, através do presidente Leandro Teixeira Duarte e de sua mesa diretiva, convoca os conselheiros para tomar conhecimento do parecer do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) sobre a SAF.

Em votação que está sendo realizada no NETLUSA, 89% da torcida da Portuguesa é a favor da criação de um clube-empresa. Até o momento foram 1.247 participações de torcedores na pesquisa.


Confira a ordem do dia no Conselho:

1 – Leitura, discussão e apreciação da ata da reunião anterior;
2 – Conhecimento do parecer do COF a respeito da criação da SAF – Sociedade Anônima do Futebol;
3 – Aprovação da criação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) por cisão do departamento de futebol profissional.

Reunião do COF

Uma hora e meia antes do encontro do Conselho Deliberativo, o COF da Portuguesa se reunirá para analisar a proposta da diretoria executiva sobre a SAF. De acordo com o edital de convocação, os cofistas vão ‘analisar proposta da diretoria executiva de criar a SAF, mediante a modalidade de cisão do departamento de futebol, tal como consta na lei 14.193/2021, sendo a empresa constituída com 100% das cotas/ações em favor do clube e sem qualquer transferência de patrimônio imobiliário pertencente a Associação Portuguesa de Desportos.

9 comentários

  1. A saf é a salvação dos clubes brasileiros , é claro que tem que ser bem analisada , mas se bem feita, ajudará a lusa a voltar no cenário nacional e quem sabe voltar a incomodar os clubes grandes.

  2. Veja q a SAF do Botafogo começou a contratar, não interessa q almejam lucro com compra e venda de jogadores, interessa q teremos um time com jogadores bons em todos os campeonatos. Nada de amadorismo com esses empresários empurrando jogadores..

  3. Acho que é a tendência natural e pode ser muito importante, porém tenho medo. Para nós, torcedores, o que importa são títulos, acessos, vitórias… Para a maioria destes investidores, o objetivo é apenas o lucro. Muitas vezes estes interesses nunca se cruzam. Tudo tem que ser feito com muita calma e transparência para que esta mudança venha realmente agregar progresso ao futebol rubro-verde. Não é milagre, virou empresa vai ter um timaço. Vamos levantar este título da A-2, Lusaaaa!

    • Resido em Goiânia e sou Lusa até a morte. Enxergo que a transformação em SAF é uma tendência natural e um caminho sem volta. Ou cinde, separa o clube social do depto de futebol e cria uma empresa para captar grandes investidores, ou continuará nesse eterno sofrimento de um clube regido sob o falido sistema de associação civil sem fins cucrstivos para a instituição mas BASTANTE LUCRATICO PARA OS VELHOS CACIQUES.

  4. A Tradicional e Centenária Associação Portuguesa de Desportos, merece ter um time de futebol de respeito, e só com muito dinheiro será possível concretizar este desejo! A modernidade chegou e pede passagem… Lusa renascida e forte, é isso que deseja quem gosta de ti!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here