Confusão em parte externa do Canindé marca semifinal do Brasileiro Feminino

Torcedores do Corinthians relataram dificuldades para adentrar o estádio do Canindé para o jogo do Brasileiro Feminino

29
Foto: Lucas Ventura/NETLUSA

O estádio do Canindé recebeu, no último domingo (8), o segundo jogo das semifinais do Brasileiro Feminino entre Palmeiras e Corinthians. O confronto, que terminou com a classificação do time alvinegro, foi marcado por uma grande desorganização no lado externo do estádio lusitano para a entrada da torcida.

+ COF ouvirá nova proposta de projeto imobiliário na próxima terça

Antes da bola rolar e durante o primeiro tempo, diversos torcedores do Corinthians ficaram em uma grande fila para entrar no estádio. Alguns presentes relataram que a organização da partida disponibilizou apenas um portão de acesso.

Além disso, a revista para a entrada foi dificultada pelo baixo número de funcionários necessários para a ação. Parte dos torcedores, inclusive, não conseguiram assistir ao primeiro tempo do embate por conta da demora, mesmo com todos os ingressos da partida já reservados pela torcida corintiana antecipadamente.

A partida teve um total de 15.867 mil torcedores presentes no estádio lusitano, que foi alugado pela Portuguesa aos organizadores do torneio.

Vale lembrar que a mesma reclamação já havia sido feita pela torcida lusitana nos últimos confrontos da equipe principal, inclusive no jogo do último sábado (7), que terminou com vitória sobre o XV de Piracicaba, no Canindé.

Além disso, a Polícia Militar havia aumentado a delimitação do cordão de isolamento, o que havia interditado quase metade da arquibancada oposta às numeradas. No duelo deste final de semana, contudo, eles chegaram a reduzir o cordão no intervalo de jogo.


29 comentários

    • MANO, NA REAL, ESSA DIRETORIA E TODAS AS OUTRAS ANTERIORES SÓ FAZEM MERDA EM DIAS DE JOGOS COM MAIOR PÚBLICO. IMPRESSIONANTE COMO SÃO INCOMPETENTES!!!! PORRA NOS 70, 80 E 90 A LUSA MANDAVA CLÁSSICOS NO CANINDÉ E JOGOS CONTRA GRANDES DE OUTROS ESTADOS… ESTÁDIO CHEIO OU COM BASTANTE PÚBLICO!!!! QUE CAGADA ESTÃO FAZENDO NO CLUBE!!!???

  1. Tenham paciência, afinal é um clube novo, tem só 104 anos de vida e os dirigentes ainda estão aprendendo como conviver com a presença de grande público! Nem Deus sabe quando, mas um dia isso vai melhorar!

  2. Um estadio que não esta acostumado a receber grandes públicos , exceto quando os quatro grandes alugam nosso estadio. Ai os funcionarios acostumados com publico de no maximo 3000 pagantes aprontam um papelão com essa desorganização . Uma pena isso acontecer

  3. Torcida Lusitana entrada e saída para os jogos no CANINDÉ é uma piada muito mau organizada e só um portão para entrada e Saída isso é um péssimo exemplo de administração. queremos assistir os jogos da minha LUSA sim mas assim não da vamos acordar diretoria.

  4. A Portuguesa apenas alugou o estádio. A partir daí a responsabilidade é de quem organiza o evento, a saber pagamento da taxa da Polícia Militar, das taxas da FPF, da taxa de arbitragem, da produção dos ingresso, do pagamento de quem vende os ingressos e de quem libera o acesso ao estádio, das ambulâncias e do pessoal que nelas trabalha (médicos, enfermagem e motoristas), maqueiros, e gandulas. A ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS NÃO TEM RESPONSABILIDADE ALGUMA EM QUALQUER INTERCORRÊNCIA HAVIDA.

  5. A desorganização da entrada no estádio é de responsabilidade da PM. No sábado, somente 2 PMs revistando, enquanto 6 outros somente olhavam e fumavam. A definição de somente uma entrada tb é decisão da PM. A Portuguesa tb tem responsabilidade por não se posicionar corretamente com a PM, pois este problema tem se repetido nos últimos anos. A atuação da PM é paga e temos de cobrar responsabilidade e atuação digna.

    • matou a pau,a Portuguesa nao se responsabiliza,a PM nao se responsabiliza,agora se tivesse ocorrido uma tragedia,todo mundo sabe quem ia se ferrar, a Portuguesa e o estadio, iriam lacrar o caninde por tempo indeterminado,essa é a verdade…

  6. Quando a diretoria da Portuguesa faz algo errado devemos criticar de forma contundente. Porém, a organização de Corinthians x Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro Feminino, ontem, no Canindé, era responsabilidade total do Corinthians e da CBF, a mesma que nos derrubou para favorecer o fluzinho. Nada do que aconteceu foi culpa da Portuguesa. Vamos nos informar antes que saiam besteiras para denegrir ainda mais a Portuguesa! Certo?

    • discordo amilcar, teve falhas da portuguesa sim, apenas “uma’ para citar,o portao que passa carros do estadio estava fechado,a portuguesa teria que ter bonsenso e abrir para a torcida adentrar ao clube,nem isso fizeram,deixaram o portao fechado e milhares de pesssoas aglomeradas na rua tiveram que passar num espaço de 1,30 mt de largura em” fila indiana” para entrarem nas dependencias do clube,causando filas absurdas do lado de fora do estadio,nao custava nada abrir o portao que passa carros para “desafogar” a torcida aglomerada na rua,tem videos no youtube e foi realmente assustador,a rua do” tio do dog’ nao passava nem bicicleta la de tão cheia,planejamento zero para jogos com mais torcida…

    • MANO, E NOS JOGOS DA PORTUGUESA, QUE A ZONA É IGUAL, A RESPONSABILIDADE É DE QUEM?????? PAPO FURADO!!!! A ORGANIZAÇÃO DO CANINDÉ É UMA PIADA HÁ VÁRIOS ANOS!!!!! VAMOS PARAR DE PASSAR O PANO PARA MEDÍOCRES E INCOMPETENTES!!!!

  7. Tamanha falta de respeito com os torcedores, fui com a minha filha pequena assistir ao jogo feminino do Corinthians, uma IMENSA falta de organização, fila única para MILHARES de pessoas entrarem, naquele calor absurdo que estava fazendo, nota ZERO!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here