Foto: Divulgação/Portuguesa

O elenco sub-20 da Portuguesa voltou aos trabalhos nesta quinta-feira (2). No Centro de Treinamento do Parque Ecológico, a equipe trabalhou em dois períodos: às 9h e às 15h. Pela manhã, o preparador físico Carlos Azevedo comandou as atividades e, à tarde, o técnico Alan Dotti foi o responsável.

Os jogadores começaram com um intenso trabalho físico. Azevedo ministrou um trabalho que alternou resistência e velocidade, buscando a evolução da performance dos atletas em comparação aos resultados dos dias anteriores.

Por outro lado, o treinador da equipe priorizou o treinamento de transição. Ele dividiu o grupo em três times, alternando duelos entre duas equipes, enquanto a terceira trabalhava à parte com Carlos Azevedo.

> Apoie o NETLUSA e tenha benefícios exclusivos! <

As equipes que se enfrentavam eram obrigadas a respeitar as linhas defensivas, meio-campo e ataque. Além disso, duelos eram forçados nos setores. O principal objetivo da atividade é aperfeiçoar a transição de bola, fazendo com que a defesa se acostume a sair com a bola sob pressão e ao mesmo tempo o ataque se habitue à marcação em linhas altas.

O elenco segue com o cronograma de atividades visando a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Federação Paulista de Futebol divulgar os grupos e a tabela completa do torneio no próximo dia 13.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Telegram e YouTube

2 COMENTÁRIOS

  1. Lindo maravilhoso ver este tipo de trabalho, porém, todos sabem que o elenco é fraco e as duas únicas contratações foram ex do Corinthians que levou 6xO do Vasco, será que o técnico é milagreiro ? Quero queimar a língua!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here