Está agendada para a quinta-feira (13) uma reunião extraordinária do Conselho de Orientação e Fiscalização da Portuguesa, prevista para ter início a partir das 18h. A informação é do jornalista Luiz Nascimento.
+ FPF veta estádio do Pacaembu de receber jogos
O tema será a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) da Lusa, para debater alguns temas em alta. Precisamente, o Conselho vai tratar do “contrato de investimento”, além de “verificar se o documento enviado para análise foi o mesmo assinado pela diretoria”.
Outro ponto é saber “se foram cumpridas na íntegra as determinações do COF aprovadas pelo Conselho Deliberativo e Assembleia Geral”, o que, inclusive, motivou o atual impasse para a concretização da SAF.
IMPASSE
Marcos Lico, presidente da Assembleia, retificou a ATA da reunião apenas na última quarta-feira (05), após pressão. Ele aguardava para ter a confirmação de que as ressalvas feitas pelo COF foram atendidas no contrato.
Com o documento em mãos, o departamento jurídico da Lusa o encaminhou para o cartório. O próximo passo será repassar à Federação Paulista de Futebol (FPF) e à Confederação Brasileira (CBF), para concretizar a SAF lusitana.