Cauan destaca jogo sem sofrer gols e exalta ‘partida madura’ da Lusa

Treinador elogiou também o poderio ofensivo da Portuguesa, que finalizou mais de 20 vezes diante da Inter de Limeira

41
Foto: Divulgação/Portuguesa

O técnico Cauan de Almeida elogiou a defesa da Portuguesa após a vitória sobre a Inter de Limeira por 2 a 0, na última sexta-feira (7), na Mercado Livre Arena Pacaembu. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador exaltou o setor defensivo rubro-verde, que não sofreu gols e ajudou a equipe a garantir o triunfo.

+ Cristiano comemora vitória da Lusa e foca na classificação

“Hoje temos muita coisa positiva para ressaltar. Primeiro, não sofrer gols. Era um pacto que a gente tinha nesse jogo e passava pelo comprometimento de todos. Um time como o nosso, ofensivo, precisa de organização e concentração. Não só os 11, mas todo o elenco estava focado nisso. Tivemos mais chances claras do que na última partida. Nesse jogo tivemos 21 finalizações contra cinco. É o segundo jogo que a gente finaliza mais de 20 vezes e o adversário bem menos. São números importantes, que demonstram uma equipe em evolução, como sempre pregamos aqui. Apesar dos resultados iniciais, a gente via evolução de todo o grupo. É elogiar os jogadores, comissão técnica, todo o staff. Temos humildade e hombridade para reerguer a Portuguesa”, disse Cauan, que destacou a maturidade da sua equipe.

“Não diria que foi a melhor partida, mas foi a mais madura, sem dúvida nenhuma. Precisou de um envolvimento racional muito grande, uma concentração muito grande, principalmente vindo de um 0 a 0 no intervalo. O que mais marcou foi a maturidade do elenco”, afirmou.

Receba as notícias da Portuguesa de GRAÇA no seu WhatsApp!
Siga o canal do NETLUSA agora mesmo!


No jogo diante da Inter de Limeira, o treinador da Lusa promoveu as entradas de Talles no lugar de Alex Silva, que ficou no banco de reservas, e Gustavo Henrique, em substituição ao suspenso Alex Nascimento. Questionado sobre o time titular nas próximas partidas, o comandante rubro-verde valorizou o grupo e ressaltou que acontecerão mudanças de uma partida para outra.

“A gente está trabalhando sem uma equipe de 11. Nós temos um elenco muito forte, muito desenvolvido, então contamos com todo mundo. Naturalmente vocês vão ver trocas de jogo a jogo, porque são necessárias, importantes, e quando se tem um elenco forte, a gente dá oportunidade a todos. Eles se preparam muito no dia a dia, com dedicação e disciplina enorme, e tem dado resultado a eles”, declarou.

Por fim, Cauan de Almeida desconversou sobre buscar uma classificação e prefere pensar a cada partida. “Vamos olhar jogo a jogo. Falei para os atletas desfrutarem dessa vitória, porque amanhã tem tem trabalho, dedicação e uma nova final contra o Água Santa”, concluiu.

A partida entre Portuguesa e Água Santa está agendada para a próxima quarta-feira (12), às 19h30, no Distrital do Inamar, em Diadema. Como de praxe, o NETLUSA transmite o jogo (apenas áudio).


guest
41 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários