Camisas piratas da Portuguesa retornam ao mercado após assinatura da SAF

Comercialização irregular do manto rubro-verde é identificada em pontos tradicionais do Centro de São Paulo após a assinatura da SAF

12
Foto: Divulgação

Após a assinatura do contrato da SAF da Portuguesa, as camisas piratas da equipe rubro-verde já começam a ganhar espaço no mercado. De acordo com torcedores ouvidos pelo NETLUSA, alguns modelos já estão sendo comercializados em bancas e comércios no Centro e cidades da grande São Paulo, como Guarulhos e Osasco.

+ Portuguesa fará pré-temporada em Porto Feliz visando estreia no Paulistão

Uma das fotos obtidas pela reportagem é do manto deste ano, com o logo da JOMA e dos patrocinadores da Copa Paulista deste ano. As réplicas foram encontradas na rua Barão de Itapetininga e também na avenida 24 de maio, ao lado de camisas de times da Série A em 2025 como Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.

Esta não é a primeira vez que as camisas lusitanas são avistadas no mercado paralelo. Em 2022, após a conquista da Série A2 do Campeonato Paulista, alguns mantos da 1920 foram encontrados em diversos pontos, inclusive no mercado digital, com anúncios de réplicas da camisa lusitana em grandes redes de varejo on-line, como Mercado Livre, Shopee e no Marketplace do Facebook.

Na ocasião, o vice-presidente de marketing da Portuguesa, Armando Ferreira, lamentou o aumento de camisas do mercado paralelo. Além disso, ele afirmou que o departamento de marketing da Lusa tem verificado os casos e encaminhado o departamento jurídico do clube para solicitar, em um primeiro momento e extrajudicialmente, e cessar a comercialização amigavelmente. Caso a pessoa insista em vender, a Lusa aciona na Justiça.

 “Estamos fazendo isso com aqueles caras que nós detectamos e até mesmo recebemos indicações de torcedores. A gente recebe no WhatsApp, ou nosso e-mail alguns links de outras pessoas vendendo, né. É um trabalho difícil de ser realizado, porque a pirataria está enraizada na sociedade. Muitas pessoas compram produtos piratas. É um trabalho difícil de ser feito, mas, dentro do possível, estamos tentando”, afirmou, na ocasião.

Os prejuízos com falsificação e comercialização de marcas e produtos vêm crescendo no Brasil. Em 2023, os valores somaram cerca de R$ 410 bilhões. Contudo, a expectativa, de acordo com a Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF) é que o montante seja menor: de R$ 100 bilhões. Contudo, o valor é um impacto significativo para as finanças das empresas que investem em pesquisa, desenvolvimento de produtos, vendas e até o seu registro nos órgãos oficiais de proteção. A tendência é que, após a assinatura da SAF, a fiscalização de produtos da Lusa no mercado pirata aumente exponencialmente.


guest
12 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rafael Pires
Rafael Pires
5 dias atrás

Que se f* isso, KD as contratações?? Já é sexta feira e nada de reforços, isso ja está me causando pânico, o campeonato começa dia 15 de Janeiro e não temos TIMEEE

Taubaté
Taubaté
5 dias atrás

Sabe quem fez a ONBONGO ser a maior empresa do ramo, usada por td quanto é celebridade??? A porra da pirataria!!! Fui representante durante 12 anos e nesse assunto….realmente sei o que estou falando. Estou com o Rafa, que se f…. isso.

Mário
Mário
5 dias atrás

Isso é tão ruim? Perde-se de um lado e ganha-se do outro. Faz com que a nossa camisa circule, volte a ser falada. Isso é marketing gratuito.

Taubaté
Taubaté
5 dias atrás
Responder para  Mário

Desenha para os caras aí Mario!!! Abraço

Edson
Edson
5 dias atrás

sempre existiu falsificação de produtos de futebol, isso de certa forma é recorrente. Uma das formas de evitar isso seria baixar o preço do produto original para todas as classes terem acesso para utilização (linhas de materiais mais econômicos). Nem todos podem pagar 300 ou 400 reais numa camisa.

Taubaté
Taubaté
5 dias atrás
Responder para  Edson

Desenha Edson!!!

Daniel
Daniel
5 dias atrás

Uma camisa chamada original custa 350.00, a que é feita na Tailândia e é a “mesma” custa 120.00, não tem condições.
Isto nem estou falando de réplicas ruins a 30 / 40.00 cada.
Serve pra fazer marketing de forma barata.

Taubaté
Taubaté
5 dias atrás
Responder para  Daniel

Desenha Daniel!!!

walter TERRA
walter TERRA
4 dias atrás

Olha o nosso nivel de comemoração , meu deus

Carlos Alberto Viegas Correia
Carlos Alberto Viegas Correia
4 dias atrás

Pior é pagar uma fortuna numa camisa da Lusa RS 327,00 na loja do clube digo isso pq sou torcedor. Não concordo nesse preço não justifica

Rodolfo Vicente Teixeira
Rodolfo Vicente Teixeira
4 dias atrás

Até patrocínio, só rindo mesmo, ainda dizem que ninguém lembra da Portuguesa, duvido, a LUSA do Canindé é inesquecível, VAI LUSA PÔ!

Ivan
Ivan
4 dias atrás

Só há esse tipo de Mercado, quando nao barateia os preços das Oficiais, e a dificuldade de distribuições nas lojas de esportes. Agora com a SAF voltaram a olhar nossa Portuguesa como um time que possa se destacar.
Nao prestigiam a história desse Clube que sempre revelou muitos jogadores e sempre esteve entre os melhores do Pais.

Última edição 3 dias atrás por Ivan