O presidente Antonio Carlos Castanheira assinou, na tarde desta sexta-feira (29), o contrato que implementa a Sociedade Anônima do Futebol da XP Investimentos, Tauá Partners e Revee, além do projeto de remodelação do estádio do Canindé. A assinatura do contrato ocorreu no Museu Histórico da Rubro-Verde e contou com a presença de diversas autoridades, além do maestro João Carlos Martins,
+ Portuguesa consegue liminar e retoma o acordo trabalhista
O presidente Antonio Carlos Castanheira comemorou o momento da assinatura do contrato, destacando a importância do momento na história do clube. Além disso, o dirigente exaltou o papel do torcedor para que assinatura do documento fosse feita.
“Ver o futebol da Portuguesa profissional, a modernização deste espaço que é o melhor da cidade de São Paulo, vai contemplar uma arena moderna, multi-uso, ter também equacionado o nosso passivo histórico que tanto nos estrangulou nos últimos anos. Quero agradecer a Deus, toda honra e glória, por termos chegado neste momento. Agradecer a torcida, pois este momento chegou e estamos aqui graças aos torcedores. E é a torcida que manda na Portuguesa. Não é a diretoria, COF, Conselho e Assembleia, mas o torcedor. E os investidores que estão chegando tem que satisfazer essa torcida”, afirmou.
Um dos sócios da Tauá Partners, André Berenguer, exaltou o fato do contrato ser assinado justamente no museu da Lusa, lar de boa parte da história da Rubro-Verde. Além disso, frisou o foco e motivação para fazer o projeto seguir de forma positiva no time, mantendo o futebol como o principal dos quatro pilares do clube e agradeceu aos torcedores pelo apoio durante o processo.
“Um dos pilares desta discussão que tivemos ao longo dos últimos meses com a Portuguesa é respeitar a tradição do clube e ela está aqui dentro [do museu]. Essa história maravilhosa da Portuguesa, centenária. Tudo o que ela já representou, não apenas no cenário futebolístico, mas também para São Paulo, como associação, clube e a colônia portuguesa e fora. Temos que ter muito respeito pela Portuguesa, por isso estamos aqui. E este respeito é o que nos motiva a buscar fazer o melhor. Se dará certo ou não, se terá tropeço no meio do caminho ou não é do jogo, mas vamos trabalhar muito de maneira séria e comprometida para fazer dar certo”, comentou.
Alex Borgeous aproveitou para destacar a responsabilidade que os investidores terão com o planejamento do futebol da Lusa e prometeu que a Lusa terá orgulho do time que será montado.
“Eu sei o tamanho da responsabilidade, da torcida da Portuguesa. Sei o que representa este clube. Somos a primeira SAF de São Paulo, que é uma coisa bastante relevante e vamos ter um time que posso prometer que terá sempre muita garra, jogar o melhor futebol possível e nos dedicaremos muito e com muito trabalho. Vocês terão orgulho do time da Portuguesa. Não direi que venceremos todos os jogos, mas vamos fazer um futebol legal, do qual vocês poderão se orgulhar. Queremos, mais do que tudo, devolver para a torcida o orgulho de torcer pela Lusa”, frisou.
Em seguida, houve também o pronunciamento dos representantes da XP Investimentos e Revee, além da vice-presidente da Lusa, Denise Boni, o consul de Portugal em São Paulo e do departamento jurídico verde encarnado, no qual este último frisou sobre o trabalho desenvolvido para que o acordo fosse firmado e aprovado por todos os poderes do clube.
Ao final da assinatura do contrato, André Berenguer pediu a palavra e voltou a destacar a emoção de todos os envolvidos durante a solenidade e voltou a frisar a importância da responsabilidade. Em seguida, os investidores receberam uma placa homenageando-os pelo acordo firmado.
“A emoção de todos aqui hoje e vimos o discurso de várias pessoas emocionadas é nossa emoção. Eu sou um apaixonado por aquilo que eu faço, o Alex também é. Quero apenas deixar uma mensagem para todos que a emoção de todos vocês não passou desapercebida e será sempre lembrada com muito carinho. É só mais uma motivação para fazermos as coisas muito bem feitas”, finalizou.
A aprovação ocorreu após a minuta do pré-contrato ter sido aprovada com ressalvas pelo Conselho de Orientação e Fiscalização, Conselho Deliberativo e a Assembleia Geral. Neste último, a aprovação foi dada com 158 votos a favor dos associados diante 26 contrários. Na última quarta-feira (27), os advogados do clube e investidores se reuniram para ajustar os pontos pedidos pelo COF, a fim de que o documento pudesse ser homologado.
A expectativa é que a Portuguesa apresente a sua comissão técnica e alguns dos jogadores contratados pela SAF na próxima semana.
Confira a cerimônia da assinatura da SAF da Lusa:
” VAMOS PORTUGUESA SUA HISTORIA É TAO BONITA” que os próximos 100 anos sejam sem sofrimento só com alegria
Pioneira como sempre, agora é formar um elenco vencedor, VAI LUSA PÔ!
Na tua glória toda certeza
Que tu és grande oh Portuguesa!
UFA = agora mãos a obra
LUSA eu te amo !!! LUSA…LUSA…LUSA…
A portuguesa é da torcida, e não de meia dúzia. Que tenha chegado ao fim a época e iauca, lico, lupa e tantos outros.
A segunda geração do Lico está aí e na assembleia; espero que imite o pai e tire o time dele de campo e não precisa ser em Criciúma. Lembro que a coisa começou em 1955 quando compramos o brejo do Canindé de um laranja do spfc.
DESDE 1973 AMANDO A LUSA.
NUNCA DESISTI DE TE AMAR PORTUGUESA QUERIDA.
Ufa até q em fim deu tudo certo agora mãos a obra vamos portuguesa
Parabéns Lusa!!! Agora é um grande passo para retomar a linda história que já foi construída por anos! Rumo as vitórias!
Agora focar num time competitivo pro Paulistão, e caminhar firme e forte contra o tempo perdido. Bora Nossa Lusa. A torcida VENCEU!!!
AGORA A PORTUGUESA É NOSSA; temos agradecer a DEUS por ter enviado estes investidores, foi a nossa salvação. foram 60anos de espera da minha parte , de outros mais, outros menos. então agora é a hora de apoiarmos SÓ DEUS PODIA FAZER UM MILAGRE COMO ESSE
Torço pra Deus te dar mais 60 pra gente gritar É CAMPEÃO JUNTOS!!!
Faço 60 essa semana, 60 de Lusa, suor e lágrimas de todos os tipos… e esse foi o melhor presente de todos…
Grande vitória fora de campo, brother. Que tudo dê certo daqui por diante pois agora teremos uma gestão profissional. Meu sangue é rubro-verde! Viva a Lusa!!!!!
Estourar rojões, VAMO LUSA!!!!
Sem palavras, só emoção! E com certeza um futuro promissor.
Vamos pra cima! Tchau véeeeeeeiarada.
A LUSA é nossa agora
A SAF só tirou aqueles malditos portugueses aproveitadores do nosso time
Que todo castigo caia em cima deles
Odeio essas famílias que dominaram a lusa !!!!
LUSA te amamos no passado, no presente e continuaremos a te amar até o fim dos tempos e além 😍🙏🙏🙏🙏
Agora sim, podemos afirmar que deu certo, espero um trabalho sério daqui pra frente. Claro que não seremos campeões sempre, mas com certeza podemos “beliscar” alguns títulos, agora é só fazermos a nossa parte. VAI LUSA!!!
É isso aí, Edu. Agora temos de volta a esperança em um futuro promissor.
A Lusa agora é nooooossa…
Bom dia mas bom dia mesmo, até que enfim veremos a nossa LUSA sair do limbo e galgar dias de vitórias.Sr.Antonio Carlos Castanheira, a ultima postagem que fiz neste canal, embora eu particularmente reconhece-se que sua parte Administrativa estava sendo a melhor dos últimos 20 anos,mas no futebol deixando a desejar,até pedi para o Sr. renunciar e sumir do Canindé.Hoje peço desculpas pois graças ao Sr eu e muitos torcedores da Portuguesa teremos a oportunidade de presenciar um novo recomeço para este clube gigante,obrigado Presidente.Que tudo daqui para frente dê os resultados que tanto queremos.LUSA FORTE E RESPEITADA.
Allan dotti acaba de anunciar a saída da portuguesa. Para mim, uma perda lamentável. Deveria continuar nas categorias de base pelo excelente trabalho desenvolvido.
Excelente ? OQUE ganhou ? Agora é novos ares, OQUE passou…passou, o futuro nós aguarda…
Se vc não sabe que o trabalho do dotti foi excelente é pq passou os 2 últimos anos em marte.
Ele tinha uma função de faz-tudo no clube que é muito de estrutura amadora. Ele trabalhou na captação, na prospecção, no desenvolvimento, no planejamento e como treinador. Uma loucura!
Eu acredito que a SAF poderia dar um cargo para ele, mas duvido que fosse um cargo relevante. A SAF tem seus próprios planos e quase nada do material humano que temos será aproveitado.
O Dotti também deve querer seguir o trabalho como treinador profissional. Ele levou um tempão para ser efetivado como treinador do time profissional e fez um trabalho bastante honesto. Pode ser a chance de seguir carreira.
Enfim, toda sorte a ele. Fez um serviço muito bom enquanto esteve aqui.
Sim, se trata de um ufanismo da minha parte ,mas vamos tentar o tetra paulista seguido e repetir o feito do Paulistano em 2019-2022 !!!! Algo que nem os outros quatro conseguiram ! Campeão paulista 2025-2028 !!!!
Finalmente poderemos retornar ao pódio nos campeonatos mais importantes e de preferência no centro deste pódio ! Um brinde ‘a nova ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS !!!!
Esse que me deu dedo para baixo com certeza é um daqueles 26 que estão a caminho do inferno para que o Satanás acolha !
Pelo jeito , já se conformaram com a viagem gratuita às profundezas do inferno ! 26 almas penadas !!! A Lusa não sucumbiu por vocês, seres desprezíveis e inúteis dentro do Canindé !!!!
Não podemos perder mais tempo, espero que este seja o início de uma nova era pra nossa torcida e pra nossa Lusa que tanto sofreram nos últimos anos. Esperamos a virada e que seja plena e vitoriosa.
Me deixou mais feliz que este momento histórico, se concretizou no museu histórico, que leva o nome de meu pai, Eduardo Rosmaninho.Emocionante!!!
Rosmaninho, saudações lusitanas. Te chamarei assim, fazendo uma homenagem ao teu pai, um intelectual como é o Maestro João Carlos Martins e o foi seu pai, como é o Imortal ABL Jorge Caldeira – o qual precisamos traze-lo de volta – e o foi seu pai Jorge Alberto Fonseca Caldeira, um dos maiores Oftalmologistas do Mundo e Presidente da Portuguesa, como tantos outros. E o meu respeito aos lusitanos, sejam eles pessoas simples ou empresários de todas as dimensões. Aos que abandonaram a Portuguesa, vamos retornar e participar de glórias como as que vivi na primeira metade da década de 50. Cito a manchete esportiva de O Estado de S.Paulo no dia de hoje: duas SAFs decidem a mais importante competição das Américas. Hoje, somos a única SAF paulistana e a imprensa esportiva fala disso.
Com a LUSA NA SAF é tudo ou nada, é matar ou morrer. É a oportunidade do século que a LUSA TEM PARA definir o seu futuro. Estamos com ela, juntos e misturados, HONRANDO A CAMISA VERDE PARA O QUE DER E VIER. BORA, LUSA, FORÇA TOTAL!!! (João Rocha, torcedor número um em Alagoas).