O volante Caíque pode estar de saída da Portuguesa. Destaque do time na Série D, o jogador recebeu uma proposta do futebol japonês e pode deixar o clube do Canindé.
De acordo com informações apuradas pelo NETLUSA, o camisa 5 tem uma oferta de um time do Japão que não teve o nome revelado. No entanto, os asiáticos não estão dispostos a desembolsar qualquer quantia em dinheiro e desejam que a Lusa libere o jogador de graça, assim como o staff do atleta, que prevê uma valorização com a sua ida para o mundo asiático.
LEIA MAIS:
Marco comenta estreia como titular e agradece oportunidade
Portuguesa anuncia a contratação do lateral esquerdo Julinho
Recuperado, Fernando Lombardi retorna aos treinos na Portuguesa
Governador de São Paulo indica volta de público aos estádios em outubro
A diretoria da Portuguesa, por sua vez, não tem interesse em deixar o volante sair, principalmente sem nenhum valor envolvido. A vontade da Lusa, inclusive, é renovar o vínculo e dar um aumento substancial ao jogador.
Caíque tem contrato até 31 de dezembro deste ano e sua multa é superior aos R$ 5 milhões. Se os japoneses pagarem a multa, o jogador será liberado. Procurado, o volante não quis comentar sobre o assunto.
Após a publicação desta matéria, o empresário do jogador, Luciano, entrou em contato com o NETLUSA e confirmou a proposta do Japão, além da Tailândia, para assinar um pré-contrato com o atleta. No entanto, Caíque e Portuguesa negociam uma renovação de contrato, segundo Luciano.
Revelado pela Portuguesa em 2015, o camisa 5 retornou ao clube em 2020. Desde então, o atleta tornou-se um dos destaques da equipe. Nesta volta foram 45 jogos disputados e dois gols anotados
Dentro de campo, a Lusa ocupa a segunda colocação do Grupo A7 da Série D, com nove pontos. A equipe rubro-verde volta a campo neste sábado, às 15h, quando enfrenta o Bangu, no Rio de Janeiro. Como de praxe, o NETLUSA transmite a partida com narração de Gomão Ribeiro.
Pelo amor de Deus não deixarem ele sair de graça. O melhor do time
Se sair assume o Tauã e que ele tenha sucesso no Japão, o Caique já nos ajudou quando pode, agora é a hora do clube fazer a sua parte, ou libera amigável, ou paga considerável.
Afinal tem contrato pra que ? não tem que liberar nada, se o salário esta em dia, jogador é titular.
Paguem a multa, libera sem problemas, chega de complexo vira lata.
Portuguesa sendo Portuguesa…como sair de graça ???????????????
A nossa única maneira de levantar uma boa grana é revelar jogadores e vendê-los. Já perdemos de graça o Ricardo Oliveira e o Luan Peres dentre muitos outros. Não vou nem falar que dispensaram o Jean Mota, por mais fraco que fosse, sem tentar repassá-lo à outro clube. No fundo acho que mais uma vez “bobearam” e o ganancioso staff do Caíque vai convencê-lo assinar pré-contrato com os japoneses e assim irá embora mais uma jovem promessa sem que a Portuguesa veja um tostão. Ou este amadorismo no futebol rubro-verde acaba ou ele irá acabar com a Portuguesa. Triste!
Exatamente. Já faz uma semana que o Caíque pode assinar um pré-contrato com qualquer clube e sair, de graça, no final do contrato. Parece que a diretoria ficou esperando, imaginando que o jogador não sairia por gratidão ou amor à camisa. Se tem um jogador promissor, que pode render algum lucro ao clube, não pode deixar pra renovar faltando menos de 6 meses de contrato. Puro amadorismo!
Ou libera ele com alguma quantia envolvida ou espera o fim do campeonato para ele ir fazer o pé de meia dele! O importante agora é se manter ele para o campeonato manter ele motivado a continuar jogando bem!!
Passei em frente a concessionária da BMW hoje e um carro me chamou a atenção. Entrei lá dentro e disse ao vendedor : gostei desse carro, coloco gasolina nele, mas quero de graça. Ele riu da minha cara. Espero que a direção da portuguesa esteja a fazer o mesmo que o vendedor.
Se não renovar com ele, ele sai de graça no final do ano do mesmo jeito. Quando um clube quer segurar um jogador, ele não espera esse jogador chegar perto do final do contrato pra renovar.
Por mim liberava pra ontem mas tentava pegar alguns trocados.
Espero que consigam segurar. Pelo menos até o final do ano. Apesar de termos Marzagão e Tauã, Caíque é o melhor dos 3 e o mais regular do time. Não oscila como tantos outros. Difícil um jogo em que ele jogue mal.