O atacante Maceió deixou o gramado do Canindé como o artilheiro isolado da Copa Paulista, após marcar o gol da vitória sobre o São Caetano, na tarde deste sábado (17), por 1 a 0. O jogador exaltou o triunfo lusitano e dedicou o tento ao ex-jogador e ídolo Ivair, que faleceu na última quinta-feira (15), aos 78 anos.
+ Presidente afirma pagamento de 75% de ações e questiona dívida astronômica
Maceió chegou a sete gols marcados e ultrapassou Wemerson, do São Caetano, que balançou as redes em seis oportunidades.
“Muito feliz pela vitória e pelo gol. O grupo todo está de parabéns. Vamos dar sequência no campeonato. Chegar muito forte no mata-mata. Se Deus quiser chegar na final. Eu quero dedicar esse gol para o Príncipe do futebol, o Ivair”, afirmou, em entrevista à TV Cultura.
A partida, inclusive, foi marcada por uma série de homenagens ao ídolo lusitano, estendendo uma faixa na entrada dos jogadores com o rosto do ex-jogador e a mensagem: “Você estará eternizado em nossos corações”.
Os jogadores utilizaram uma faixa de luto no braço e feito 1 minuto de silêncio. Foi feita também uma salva de palmas aos nove minutos de jogo. A camisa 9 lusitana tinha também o nome de Ivair e a torcida organizada Leões da Fabulosa colocou um bandeirão do ídolo na posição original da faixa.
A Portuguesa agora tem pela frente, no mata-mata, o São Bento. As datas e horários dos jogos serão divulgadas após o conselho técnico, que será realizado nesta segunda-feira (19).
A melhor capital do Nordeste: MACEIÓ!!!
Concordo!!!