Maceió marca e Portuguesa vence o São Caetano no Canindé

Maceió, aos 40 minutos da etapa final, anotou o tento do triunfo lusitano contra o São Caetano e se isolou na artilharia da Copa Paulista

3
Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa venceu o São Caetano na tarde deste sábado (17), por 1 a 0, no Canindé, pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista. Maceió, aos 40 minutos da etapa final, anotou o tento do triunfo lusitano e se isolou na artilharia da Copa Paulista.

+ Presidente afirma pagamento de 75% de ações e questiona dívida astronômica

Com este resultado, a Rubro-Verde está na vice-liderança do grupo 5, com 19 pontos, enquanto o time do ABC Paulista segue na liderança, com 20.

A Rubro-Verde foi a campo com novidades em relação ao time que venceu o União Suzano na última rodada. A primeira foi o retorno de Alan Dotti, após cumprir suspensão na última rodada. Além disso, na zaga, Portela assume o posto de Marco, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo.

Por fim, no setor ofensivo, Bryam inicia no ataque no lugar de Carlos Henrique. O jogador, que deixou o gramado na vitória com o União Suzano com dores, foi poupado pela comissão técnica lusitana.

Antes da bola rolar, a Portuguesa fez uma homenagem ao ídolo Ivair, que faleceu na última quinta-feira (15), estendendo uma faixa na entrada dos jogadores com o rosto do ex-jogador e a mensagem: “Você estará eternizado em nossos corações”. Os jogadores utilizaram uma faixa de luto, além de uma salva de palmas aos nove minutos de jogo. A camisa 9 lusitana tinha também o nome de Ivair e a torcida organizada Leões da Fabulosa colocou um bandeirão do ídolo na posição original da faixa.

Além disso, foi realizado um minuto de silêncio em homenagem ao príncipe do Canindé e também ao apresentador Silvio Santos, que faleceu aos 93 anos neste sábado (17).

O JOGO

O confronto teve início com o São Caetano iniciando na posse de bola e tentando explorar os lados. Já a Lusa buscava encontrar espaços para furar a defesa adversária e inaugurar o marcador. Gabriel Bonet arriscou o chute, com 12 minutos de jogo, e mandou com perigo na meta lusitana.

Os visitantes conseguiam aproveitar mais a posse de bola e arriscavam nas falhas defensivas da Rubro-Verde. Aos 22, em contra-ataque, Rafael Lendcker também chutou com perigo na meta lusitana.

A primeira oportunidade lusitana ocorreu 27 minutos. Maceió subiu para cabecear após o levantamento. O goleiro do São Caetano desviou e a bola foi para a linha de fundo.

Contudo, o São Caetano manteve a marcação sob pressão e criou as melhores chances da primeira etapa. Aos 36, o São Caetano teve outra grande chance com Di Bonito, que tirou tinta da trave do goleiro Rafael Pascoal.

A melhor chance da Lusa na primeira etapa ocorreu aos 43 minutos. Bryam fez ótimo lançamento na área, Maceió chegou e tentou desviar na meta adversária, mas a bola foi para a linha de fundo.

No segundo tempo, a Rubro-Verde e o São Caetano foram a campo sem mudanças em relação a primeira etapa. Aos quatro minutos, Gabriel Bonet foi conduzindo, saiu da direita para esquerda e chutou. Contudo, Rafael Pascoal espalmou e mandou para a linha de fundo.

A Rubro-Verde tentou armar o ataque, enquanto o São Caetano mantinha uma linha de cinco jogadores na defesa para investir nos contra-ataques. Aos 32 minutos, Maceió marcou um gol que colocaria a Lusa em vantagem, mas o juiz apontou impedimento no jogador lusitano.

A resposta do São Caetano aconteceu aos 34 minutos. Em boa jogada de Dionata que tentou mandar para dentro da área, Ben-Hur afastou o perigo e mandou para escanteio.

Contudo, aos 39 minutos, a Lusa conseguiu abrir o placar. Diogo Crispim fez boa jogada pela direita e cruzou para Maceió, na pequena área, para abrir o placar para a Rubro-Verde.

A Portuguesa agora aguarda o término da rodada para conhecer o seu adversário, além das datas dos jogos do mata-mata da segunda fase da Copa Paulista.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA: Rafael Pascoal; Ben-Hur, Portela, Kauã (Clebson) (Diogo) e Pedro Henrique; Ferreira, Franco e Elvis; Bryam (Eliel), Cristiano e Maceió.
Técnico: Alan Dotti

SÃO CAETANO: Fernando Caixeta; Steylon (Miguel Afonso), Di Bonito (Stefano), Leandro e Negreiros (Maykon); Rafael Lendcker, Franklin e Gabriel Bonet (Dionata); Matheus Lu, Fabiano e Robert Taylor (Enzo).
Técnico: Edson Vieira

Público: 1087 torcedores
Renda: R$ 18.230,00


3 comentários

  1. Enfim terminou essa primeira fase sofrível da CP, até que fomos bem!
    Agora sim, espero uma APD mais forte e objetiva nos próximos 4 jogos eliminatórios; se o time tiver raça e honrar a nossa camisa, certamente estaremos na final com boas chances de título, nossa camisa é de longe a mais pesada, a mais gloriosa em comparação com os demais classificados, com todo o respeito, a LUSA é muito superior a qualquer time dessa copa paulista, como todos os times se equivalem com nível infelizmente muito baixo, o que prevalece na minha opinião é a nossa camisa, nossa tradição, que deve prevalecer e fazer a diferença nessa fase decisiva.
    VAI LUSA!!!

  2. Boa tarde, tem muito respeito, com lusa acho a camisa, mais bonita do futebol brasileiro.
    Enfim gostaria, que desse uma chance, para meu neto de 11 anos, no sub 11da lusa, pra fazer um deste de futebol de campos

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here