A Federação Paulista de Futebol divulgou, na noite da última segunda-feira (31), o quarteto de arbitragem para o jogo entre Santo André e Portuguesa. A partida acontecerá nesta quarta-feira (2), às 15h, no Bruno José Daniel.
+ Lusa tem desvantagem contra o Santo André no Bruno José Daniel
O dono do apito será Fabiano Monteiro dos Santos, de 25 anos. Este é o primeiro jogo que o juiz apita na Copa Paulista. Contudo, ele já comandou outro jogo da Lusa nesta temporada. Trata-se da derrota para o Água Santa, no dia 29 de janeiro, por 2 a 1, no Distrital do Inamar.
Na ocasião, o então executivo de futebol do clube, Toninho Cecílio, criticou a atuação do árbitro afirmou que procuraria a Federação Paulista de Futebol para pedir que o juiz não apitasse os próximos jogos da Rubro-Verde no Estadual.
“Estou extremamente indignado, porque você sabe o quão decisivo era esse jogo. Se coloca no lugar do Água Santa, se perde esse jogo, a gente abre cinco pontos deles. É decisão, desde a primeira rodada do Paulistão da Série A1 pede-se árbitros experientes. Quando eu vou montar um elenco, vamos ali no setor da zaga, goleiro, você não aposta tanto, traz jogadores experientes, a mesma coisa tem que ser na arbitragem. Eu acho que este tipo de jogo é difícil, em um ambiente hostil, de decisão, porque o Paulistão Série A1 é assim. São 12 rodadas na primeira fase e já a primeira rodada é decisiva. E a gente viu uma arbitragem totalmente despreparada”, afirmou, na ocasião.
O árbitro terá a assistência de Fabrício Porfirio de Moura, de 40 anos, e Amanda Pinto Matias, de 36 anos. Por fim, Antônio Carlos de Souza Junior, de 34 anos, será o quarto árbitro.
Portuguesa tem que se preocupar é jogar até porque nessa fase ela vai se classificar, a preocupação maior ainda está por vir o mata mata onde os que passarem terão nível melhores a portuguesa ainda precisa de um atacante, no meu ver ,o paraíso ainda não se encontrou
Esse aí meteu a mão na Lusa jo jogo contra o Água Santa… Deveria ser banido dos gramados!
Tá certo Júlio, foi esse mesmo, presta atenção Portuguesa, VAI LUSA PÔ!
Poisé Sr Rodolfo, se não me falha memória o Atacante Madison foi expulso nos primeiros minutos de jogo, e depois esse “árbitro” descaradamente arruinou a Portuguesa… Era tudo pro Água Santa e nada pra Lusa. Alguém deveria reclamar a escolha deste safado. Não poderia mais apitar jogos da Lusa em hipótese alguma!