O elenco da Portuguesa se reapresentou, na tarde desta segunda-feira (12), para mais uma semana de treinamentos, no CT do Parque Ecológico do Tietê. Após folgarem no último final de semana, o plantel retomou às atividades, de olho na estreia da Copa Paulista.
+ Alan Dotti comemora vitória e mira liderança do Paulista Sub-20
Primeiramente, o time seguiu para o gramado, no qual foi submetido a um trabalho de força. Em seguida, sob o comando da comissão técnica, os atletas realizaram atividades técnicas em campo.
O técnico Leandro Zago aproveitou a movimentação para analisar e corrigir alguns erros cometidos no jogo-treino diante do Comercial, na última sexta-feira (9). A atividade terminou com derrota lusitana, por 2 a 1.
O elenco lusitano retorna aos treinos na manhã desta terça-feira (13), novamente no CT do Parque Ecológico do Tietê. A Portuguesa estreia na Copa Paulista diante do Santo André, no dia 1° de julho, em casa. Como de praxe, o confronto terá a transmissão do NETLUSA.
Bem, pelo jeito a equipe que a portuguesa vai mandar a campo na copa Paulista é essa mesma. Não deve chegar mais ninguém. Analisando o ataque contratado pela diretoria, com aval do treinador, temos nos anos 2022 e 2023 as seguintes estatísticas :
Xande: 6 gols
Chrigor: 1 gol
Rone: 1 gol
Rochinha : 0 gol
Dados retirados do site zerozero. Ou seja, em 1 ano e meio os 4 atacantes contratados, juntos, não fizeram 10 gols.
Eu não sei, talvez eu seja apenas um corneteiro. Mas me parece que os critérios para contratações no canindé continuam sendo as indicações de empresários e não a vertente desportiva. Pode ser que cada um deles termine o campeonato com 8 gols e a lusa campeã? Claro que pode. Aliás, torço muito por isso. Mas a falta de critério está aí, escancarada. 13 anos depois da barcelusa, a nossa equipe continua contando com o pão caindo com a manteiga pra cima.
Treina e treina, precisamos muito que o elenco ao menos supere correr os 90 minutos, torcendo pela vitória estarei lá pra te empurrar, haja ajuste, VAI LUSA PÔ!
ROCHINHA ………….
VAI SUPREENDER.
É exatamente isso que eu tô falando. A gente acredita. Não há mal nenhum em acreditar. Mas é só torcida mesmo. A verdade é que se o rochinha entrar em campo, já será uma surpresa para, afinal nem isso ele fez no time anterior. Mas vá lá, que meta 5 gols por jogo.
Rochinha surpreender, só se for nas arquibancadas nos dias de calor, sorvete Rochinha, entendeu?