Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
Ex-presidente da Portuguesa, o vereador Arnaldo Faria de Sá foi acusado de racismo na última segunda-feira, ao dizer, em sessão plenária, que o ex-prefeito Celso Pitta era “um negro de verdade, um negro de alma branca”.
“Fui secretário de Governo dessa cidade, e secretário de Governo num momento em que eu me preocupei com o negro, que era o Pitta, prefeito da capital que estava sendo escorraçado, estava sendo atacado…eu vim ser secretário de Governo e acabei superando as dificuldades daquele momento. Derrotei o impeachment e ele levou seu mandato até o final. Eu estava preocupado com um negro de verdade, um negro de alma branca, como as pessoas costumam dizer”, disse.
LEIA MAIS:
Portuguesa faz convocação para reunião do COF
Sequência de Marchiori é a terceira maior da Lusa no século XXI
FPF divulga tabela da Copa Paulista; Lusa estreia contra o Juventus
Conselho da Portuguesa convoca reunião para o próximo sábado
Diversos parlamentares pedem punição ao vereador, que pode ser advertido, suspenso ou até mesmo cassado. Uma representação contra ele foi protocolada ontem.
Após as críticas, Faria de Sá pediu para se retratar. “Realmente me equivoquei e peço desculpas. Não quero discutir com ninguém, só quero pedir desculpas humildemente”, afirmou.
Arnaldo Faria de Sá presidiu a Portuguesa de março de 1990 a dezembro de 1993, após Joaquim Alves Heleno e antes de Manuel Gonçalves Pacheco.
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







