Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Pouco tempo após deixar a Portuguesa, Luan já tem um novo clube. O atacante foi anunciado na última quarta-feira (4) como reforço do Floresta-CE.

LEIA TAMBÉM: Luizão Nascimento é submetido a cirurgia e deve voltar só em 2023

No clube cearense, o jogador, de 33 anos, disputará a Série C do Campeonato Brasileiro. Além de Luan, o Floresta tem outros três ex-atletas da Lusa. São eles: os laterais direito Lito e Tony e o meia Raphael Luz.

Luan disputou 16 partidas pela Portuguesa na Série A2 e anotou quatro gols, sendo um dos artilheiros da equipe ao lado de Daniel Costa e Gustavo França.


Sem Luan, a Portuguesa disputará a Copa Paulista no segundo semestre. A estreia rubro-verde está agendada para 3 de julho, às 16h, diante do Água Santa, no Canindé.

15 comentários

  1. Luan optou pela Série C ao invés da Copa Paulista. A Portuguesa queria mantê-lo, contudo, ele queria ficar até a Série A-1. Boa sorte à ele é que venha outro jogador que seja melhor.

    • Não falta opção, tem o Yuri (Capivariano, paulista A3), Wendel (Comercial) entre outros atletas que não disputarão nem a série C ou D do Brasileiro 2022. Copa Paulista deve ser usada como vitrine pra atrair atletas e preparar a equipe pro Paulistão 2023. Um abraço

  2. É duro a gente ver cada time sem expressão ,
    sem conhecimento da mídia , sem
    tradição , sem torcida , estádios pequenos e ruins e no meio do mato , etc ….nas séries D, C e talvez 1 na B e nós ( a lusa ) em nenhuma destas divisões, ……ganhar a copa Paulista urgente este ano , pra entrar na série D em 2023 .

    • Uma questão de Estrutura. O clube vem se consolidando como uma potência no futebol cearense, tendo sido campeão da Copa Fares Lopes de 2017 e ganhando uma vaga para participar da Copa do Brasil de Futebol de 2018, primeira competição nacional disputada pelo clube. Em 2019 estreou em um campeonato nacional, chegando até as quartas de final da Série D e em 2020 conquistou o vice-campeonato da competição, conseguindo também o inédito acesso a Série C de 2021.
      Só Camisa e Tradição não resolvem.

  3. Portuguesa e demais clubes deveriam investir na base cada vez mais. Luan veio é agregou ao clube, porém ele é quem sabe o que é melhor pra ele. Lusa deve deixar as portas abertas e usar a base na Copa Paulista, uma oportunidade pra lançar novos atletas, ou mesmo buscar outros atletas da série Paulista A3, Paulista B ou outros estados. Copa Paulista tem boa projeção em mídia, comparada a diversos torneios estaduais. Boa sorte pra Luan, Lusa, e o querido São Caetano nesse 2022

  4. Realmente é uma pena ter perdido o Luan para o Floresta do Ceará na série C. E nem na D estamos, o Luan vai fazer falta foi muito bem na série A2, será que vamos conseguir algum jogador a altura ?
    Para a disputa da Copa Paulista ele encaixaria bem mas na série A1 acho que não. Temos que pensar na Copa Paulista ganhar e disputar a série D do ano que vem.

  5. Acho que o problema do Luan é de condicionamento físico. Se fosse feito um trabalho intensivo com ele (é lógico que ele precisaria se predispor a isso) ele teria totais condições técnicas de disputar a série A1 pela Lusa. Muito mais do que alguns jovens que tecnicamente são muito piores do que ele e permaneceram no elenco

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here