As duas equipes que avançaram do grupo da Portuguesa na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 se despediram do torneio na segunda fase. Tanto Tanabi quanto Real Ariquemes-RO foram eliminados na última quinta-feira (12) e deram adeus à competição.
+ Lusa faz últimos ajustes no Canindé antes da estreia no Paulistão
À tarde, o Tanabi, líder da chave com 100% de aproveitamento, foi derrotado pela Chapeocnese por 1 a 0, no estádio Alberto Víctolo.
Já na parte da noite, o Real Ariquemes, segundo colocado do grupo, ficou no empate com o Mirassol por 0 a 0 no tempo normal. Nos pênaltis, o clube do interior de São Paulo levou a melhor por 5 a 3.
A Lusa foi eliminada da Copinha após três jogos, com uma vitória e duas derrotas. A equipe rubro-verde ficou em terceiro do Grupo 1, somente à frente do Náutico, que não pontuou. Confira a classificação da chave.
Caros, considero muito ruim a diretoria cercear as informações sobre treinos e jogos da Lusa. Não ficamos sabendo da escalação, que fez gol etc. No final do ano passado, a Lusa se concentrou em uma cidade do interior e até isso foi negado. É uma medida tacanha, sem noção que não aproxima em nada o torcedor com o time. Sejamos transparentes! Abaixo o obscurantismo!
Vendo estás eliminações percebemos que faltou pouco pra classificar, mas se fosse já eliminado a decepção seria a mesma, saiu antes e evitarmos gastos desnecessários, antes de tudo, óbvio que queria uma Portuguesa campeã, mas aí é outra história, VAI LUSA PÔ!
Isso mostra a capacidade que ainda se erra feio no planejamento do futebol dentro da Lusa e querem cobrar ingresso como se tudo fosse perfeito, inclusive vendo esse erro que me fez desistir de ser sócio torcedor. Quando tivermos programação pro ano todo irei reavaliar se caberá no meu orçamento, voltando para o ingresso, R$ 40,00 estaria de bom tamanho.
Eram dois times fortíssimos… Por isso perdemos para Tanabi e Ariquemes…. A eliminação de ambos foi um “azar” do futebol…. Só rindo para não chorar… Pobre LUSA!
Só vem à sacramentar o que já havíamos dito: VERGONHA!!!!!! Perdemos a vaga para times bisonhos. Enquanto enxergarem as categorias de base como custo e não investimento que traz muito retorno no futebol atual, continuaremos a agir como clube pequeno.