
Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
Em entrevista à Lusa TV na última quinta-feira (26), Alex Bourgeois, presidente da SAF da Portuguesa, explicou os planos da gestão para que o clube obtenha o selo de clube formador da Federação Paulista de Futebol (FPF), um dos requisitos essenciais para o desenvolvimento das categorias de base.
+ Presidente da SAF da Lusa revela chegada de reforços e desafios do elenco
“A gente quer colocar juntas todas as categorias do futebol da Portuguesa. A lei da SAF obriga que tenhamos as categorias de base e o futebol feminino, mas a Portuguesa hoje não tem o selo de clube formador, então eu não posso fazer as categorias de base, senão vamos perder os jogadores”, revelou Bourgeois.
O CEO rubro-verde detalhou que a regularização das categorias de base junto à FPF exige uma série de adequações, principalmente no centro de treinamento, o que demanda um investimento significativo e um prazo mais longo. “Temos que fazer tudo junto à FPF para receber o selo de formador, temos que fazer várias coisas no CT e isso custa caro. Demora, não consigo fazer em dez dias”, explicou.
Bourgeois também mencionou que a gestão está comprometida em atender às exigências da FPF e que, após obter o selo de formador, será possível organizar e estruturar adequadamente as divisões de base do clube. Entre as exigências da FPF, estão a infraestrutura com campos de treinamento, vestiários e alojamentos, comissões técnicas com as licenças adequadas, um projeto de formação dos jovens, entre outros pontos.
Com esses passos, a Portuguesa busca não apenas fortalecer suas categorias de base, mas também ampliar as oportunidades para o desenvolvimento de jovens talentos, com o objetivo de se tornar um clube de referência no futebol paulista.
Leia também:
- Ex-meia da Portuguesa acerta com vice-líder da Série B
- SAF divulga nota após reunião com presidente da Lusa e reforça desejo de união
- Portuguesa negocia empréstimo de Jonas Toró ao Botafogo-PB
- Lusa sai na frente, mas cede o empate para a Ponte Preta no Paulista Sub-20
- Últimas da Portuguesa: sub-20 empata, ex-meia da Lusa na Série B e mais
Faça parte do Clube NETLUSA e navegue no site com menos anúncios. Além disso, você apoia o jornalismo lusitano independente.








