Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O desempenho da Portuguesa no empate por 1 a 1 contra o São Caetano não agradou o técnico Alex Alves. Na coletiva após a partida do Canindé, na tarde desta sexta-feira (8), o treinador falou sobre os erros da equipe. O comandante afirmou estar incomodado com o desempenho da equipe na oitava rodada da Copa Paulista.

“Saímos chateados, pois, realmente, não fizemos uma grande partida. Tentamos colocar um volume muito alto, contudo, sofremos um gol inesperado em uma jogada com um belo chute no ângulo. Conseguimos chegar muitas vezes no último terço do campo, mas está faltando aquele último passe para transformar em gol. Ainda estamos nos acertando e vamos fazer tudo para isso acontecer o mais rápido possível. Dentro de casa, não podemos empatar”, avaliou.

LEIA TAMBÉM: “O grupo todo sabe que precisa um pouco mais”, afirma técnico da Lusa

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Telegram e YouTube

Ainda segundo Alex Alves, a Rubro-Verde demorou muito para concluir em gol. A lentidão na hora de concluir as jogadas permitiu que a defesa adversária reduzisse os espaços.

“Nós tivemos algumas chegadas, principalmente com o Lenon pelo lado direito. Essa bola, quando chegava ali, não dávamos sequência na jogada. Contra o Atibaia, tivemos passes rápidos para pegar a defesa aberta e, na hora de fazer isso hoje, não realizamos.

Por fim, o treinador também analisou a atuação dos laterais. “O (direito) Lenon e o (esquerdo) Julinho não vinham jogando e vão cansar um pouco e estamos vindo de um jogo há três dias. Aos poucos, estão pegando e chegando. Terminamos o jogo com cinco atacantes e não adianta ser sete na frente, para dar contra-ataque”, concluiu.

Apesar do tropeço em casa, a Lusa se mantém na liderança do Grupo 4 do torneio, com 10 pontos ganhos em seis partidas. A equipe rubro-verde volta a campo na próxima sexta-feira, diante do Taubaté.

Notícia anteriorAssista ao pós-jogo de Portuguesa 1 x 1 São Caetano
Próxima notícia“O grupo todo sabe que precisa um pouco mais”, afirma técnico da Lusa

5 COMENTÁRIOS

  1. Alex Alves até agora: 1 vitória ( foi muito bem no 1° jogo) 1 empate ( foi mais ou menos no 2° jogo) 1 derrota (foi muito mal no jogo de hoje). Resumo do seu trabalho até aqui : nota 5, mas temos que dar um desconto porque não foi ele quem montou esse elenco horroroso.

  2. Já falei anteriormente. Inscreve esse timeco para disputar o DESAFIO AO GALO. Lá capaz que será campeã. Vende tudo ,apaga as luzes fecha as portas e agirá as chaves no Rio, para que nos deixem em PAZ.

  3. acho que o futebol apresentado melhorou um pouco, mas ainda erramos muito, falta um volante de marcação para liberar um pouco mais o Marzagão e cobrir os laterais e beques, e ainda falta um meia. = a quantidade de lançamentos errados foi muito grander

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here