Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
O desempenho da Portuguesa no empate por 1 a 1 contra o São Caetano não agradou o técnico Alex Alves. Na coletiva após a partida do Canindé, na tarde desta sexta-feira (8), o treinador falou sobre os erros da equipe. O comandante afirmou estar incomodado com o desempenho da equipe na oitava rodada da Copa Paulista.
“Saímos chateados, pois, realmente, não fizemos uma grande partida. Tentamos colocar um volume muito alto, contudo, sofremos um gol inesperado em uma jogada com um belo chute no ângulo. Conseguimos chegar muitas vezes no último terço do campo, mas está faltando aquele último passe para transformar em gol. Ainda estamos nos acertando e vamos fazer tudo para isso acontecer o mais rápido possível. Dentro de casa, não podemos empatar”, avaliou.
LEIA TAMBÉM: “O grupo todo sabe que precisa um pouco mais”, afirma técnico da Lusa
Ainda segundo Alex Alves, a Rubro-Verde demorou muito para concluir em gol. A lentidão na hora de concluir as jogadas permitiu que a defesa adversária reduzisse os espaços.
“Nós tivemos algumas chegadas, principalmente com o Lenon pelo lado direito. Essa bola, quando chegava ali, não dávamos sequência na jogada. Contra o Atibaia, tivemos passes rápidos para pegar a defesa aberta e, na hora de fazer isso hoje, não realizamos.
Por fim, o treinador também analisou a atuação dos laterais. “O (direito) Lenon e o (esquerdo) Julinho não vinham jogando e vão cansar um pouco e estamos vindo de um jogo há três dias. Aos poucos, estão pegando e chegando. Terminamos o jogo com cinco atacantes e não adianta ser sete na frente, para dar contra-ataque”, concluiu.
Apesar do tropeço em casa, a Lusa se mantém na liderança do Grupo 4 do torneio, com 10 pontos ganhos em seis partidas. A equipe rubro-verde volta a campo na próxima sexta-feira, diante do Taubaté.
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







