Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
A Portuguesa entrou em campo já classificada nesta terça-feira (19). A equipe criou pouco e acabou ficando no empate sem gols diante do Atibaia em casa, se garantindo na liderança do Grupo 4. Por isso, o técnico Alex Alves acredita que a vaga antecipada deixou os jogadores mais distraídos.
“Fizemos um primeiro tempo não tão bom, mas a gente já sabia da dificuldade que iria enfrentar. Quando se joga classificado, por mais que alerte aos jogadores, o rendimento cai um pouco. Então, voltamos diferentes no segundo tempo, atacando. Sabíamos que eles iriam se lançar e tivemos grandes chances, cara a cara com o goleiro. Mais do que eles. Os jogadores que entraram foram muito bem, superando a dificuldade física e do ritmo de jogo”, declarou.
Neste jogo, o time também teve baixas importantes. O volante Marzagão estava pendurado com dois cartões amarelos e foi poupado. Por outro lado, o zagueiro Willian Magrão foi preservado para chegar 100% fisicamente nas quartas de final.
“É lógico que fazem falta. São jogadores que estão atuando há muito tempo, entrosados. Tanto o Magrão, que é nosso capitão, como o Marzagão que corre o tempo todo. Mas tanto o Bahia como o Queven fizerem uma grande partida. Lógico que todo mundo sente falta, contudo quem entrou deu conta do recado”, avaliou.
Nas quartas de final, a Rubro-Verde terá pela frente o Votuporanguense. As datas e os horários devem ser divulgados pela FPF na quarta, mas já se sabe que a ida será fora de casa e a volta no Canindé.
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







