Foto: Divulgação/Portuguesa

A partida entre EC São Bernardo e Portuguesa marcou a reestreia do lateral Carlos Henrique com a camisa lusitana. O jogador entrou no segundo tempo e ajudou a equipe na vitória sobre o time do ABC neste sábado (29), por 2 a 0, no Ninho do Corvo. Após o confronto, o técnico Alan Dotti elogiou o desempenho do atleta, que atuou mais a frente como um beirada, no lugar de Leandro. Além disso, ele não descartou adotar essa formação no próximo compromisso da Lusa diante do União Suzano.

+ Alan Dotti comemora “resposta do elenco” em vitória da Portuguesa

“Ele entrou muito bem, é uma formação que eu também gosto, a equipe fica muito mais rápida, mas vamos trabalhar a semana toda para ver o que a gente define para o próximo jogo”, afirmou.

Além da contratação do lateral Carlos Henrique, o técnico aproveitou e também comentou sobre a chegada do zagueiro Clebson, que também fez a sua estreia com a camisa lusitana.


“Com a vinda do Carlos Henrique e o Clebson, são dois jogadores que eu já conhecia. O Carlinhos começou comigo aqui também, em 2021 na Copinha. Então isso facilitou, por eu saber que ele também consegue fazer a linha da frente. O Carlinhos é um menino que já conhece a Portuguesa, então isso tudo ajudou hoje”, completou.

O comandante aproveitou e citou também sobre os três reforços anunciados durante a semana. Além da dupla, a Rubro-Verde também anunciou a contratação do atacante Iruan, que ainda não fez a sua estreia com a equipe verde encarnada.

“Estamos atentos no mercado. O mercado nos conduz a irmos atrás desses jogadores. O Iruan veio do Coritiba, através de conhecidos nossos, a gente monitorou ele e viu um perfil que poderia vir para a Portuguesa. O Clebson, mesma coisa, e o Carlinhos. Além da dificuldade que é notória para nós do orçamento. Mas tenho que agradecer esses jogadores que quiseram comprar a ideia de vir para a Portuguesa, vestir a camisa da Portuguesa e hoje conseguiram fazer a estreia do Clebson e do Carlinhos”, comentou.

Para a partida deste final de semana, o comandante não pode contar com quatro jogadores, sendo três titulares, que estão sendo emprestados pela Portuguesa. Embora tenha lamentado pela ausência, o treinador frisou que o time trabalhou no decorrer da semana sem os laterais Talles e Matheus Maycon, o volante Denis e o atacante Fabrício, além de ter desejado boa sorte aos jovens lusitanos.

“Não vou falar desfalque. Eu acredito que os meninos estão ganhando o mundo. Vestiram a camisa da Portuguesa, representaram bem e agora estão tomando outros ares”, finalizou.   

O elenco da Portuguesa folga neste domingo (30) e se reapresenta na manhã desta segunda-feira (1), no CT do Parque Ecológico do Tietê.

13 comentários

  1. Pacaembú 95, Morumbi, Mineirão, Couto Pereira, Olímpico 97, tds mais Maracanã 97, sem dizer o roubo de 98, graças ao maravilhoso Deus eu vi a Nossa Lusa grande, hj somos um protótipo de time. Parabéns a Leões e aos torcedores que foram no Flamenguinho ontem, vcs são oss verdadeiros HERÓIS DA RESISTÊNCIA.

  2. Precisamos de olheiros (ex jogadores) no Brasil e fora do Brasil tambem, para garimpar bons jovens jogadores, para conseguirmos fazer uma equipe forte, assim voltaremos na elite nacional.
    Não vamos crescer contratanto por emprestimo somente refugos de outros times.

  3. Não gaste dinheiro na copa paulista, aproveite os jovens para testar;
    Não gaste dinheiro na copa paulista, contrata jogadores da várzea;
    Tem que contratar para ganhar a vaga na Copa do Brasil;
    Se é pra disputar, é pra ganhar, logo, gaste (o que não tem)! Se não é, não dispute!
    Enfim, qualquer das alternativas que se opte, vai ter xigamentos e ressentidos, os que vão xingar qualquer jogador e ainda aqueles que dizem que é pra fechar.

  4. Vão mandar os garotos para qualquer timeco para “ganhar rodagem e ficar de vitrine”. Por um acaso ficar na Portuguesa também não vale o mesmo? Jogador que presta eles querem logo tirar para colocar pés-de-rato. Diretoria sem vergonha que foi a mesma que dispensou, de graça, o mesmo Carlos Henrique que agora volta como “herói”, bom jogador, etc. Bando de vermes! Eu quero a minha Portuguesa de volta!!!!! Aquela citada pelo irmãozinho caipira no segundo post desta matéria.

  5. Vamos em Frente que Sabado estaremos em pleno Canindé para conhecer os Garotos do Sub 20 que vai trazer algum DIN DIN DIN para nossa Sofrida Lusa do Canindé.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here