Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa conquistou a sua primeira vitória na disputa da Copa Paulista ao vencer o EC São Bernardo, na tarde deste sábado (29), por 2 a 0, no Ninho do Corvo. Após empatar diante Juventus e Oeste, em jogos marcados pela ansiedade do jovem plantel lusitano, o técnico Alan Dotti comentou acerca do trabalho realizado no decorrer da semana para que o time pudesse manter a calma e conseguir os seus primeiros três pontos na competição.

+ Péricles, MC Daniel, Maneva: confira a programação do Arraiá da Portuguesa

“Foi o que nós conversamos também durante a semana, na preleção, e já foi o jogo de estreia fora, em casa, a ansiedade tem que passar. Eles são profissionais, estão ganhando o mundo com a camisa da Portuguesa e precisava dar uma resposta. Eles, mais uma vez, conseguiram jogar bem e sair com os três pontos positivos daqui. Jogar contra o EC São Bernardo aqui é muito difícil. É um campo totalmente diferente, campo sintético, e eles suportaram muito bem todas as adversidades”, afirmou.

Entre alguns dos destaques citados pela imprensa estava o volante Hudson, que auxiliou no desarme das jogadas e a criação de alguns lances da equipe lusitana. O comandante destacou a importância do capitão lusitano, mas frisou alguns pontos para ajustar no decorrer da semana.


“Ele foi muito importante para o jogo. Apesar do campo, ele conseguiu neutralizar algumas jogadas, algumas dificuldades na saída de bola, mas isso a gente vai corrigir durante a semana”, completou.

Após três rodadas e trazendo três pontos para o Canindé, Alan Dotti destacou o foco para a próxima rodada, diante do União Suzano que vem de derrota, por 4 a 1, para o São Caetano. Por fim, ele frisou a importância da presença da torcida para empurrar o time.

“É um jogo difícil, o União Susano tem bons jogadores. Apesar da derrota, você sabe que às vezes dá uma balada, mas é um jogo difícil dentro do Canindé. Acho que o nosso principal fator, hoje aqui, e principalmente no Canindé, vai ser a torcida. Acredito que o pessoal que veio aqui hoje, não vou falar que saiu 100% satisfeito, mas gostou muito da atuação da equipe, vibrando, correndo, os jogadores se empenharam muito. O jogo no Canindé não tivemos uma atuação brilhante, mas eles compareceram. E eles têm que saber que eles são essenciais para o futuro da Portuguesa. Esse respaldo que eles dão para o jogador é essencial para a carreira deles. E eles se sentem muito motivados quando a torcida está. Então, espero que, em sábado, eles possam comparecer, nos ajudar de novo, para a gente continuar sempre no topo da tabela, buscando a classificação”, finalizou.

O elenco da Portuguesa folga neste domingo (30) e se reapresenta na manhã desta segunda-feira (1), no CT do Parque Ecológico do Tietê.

13 comentários

  1. Ta de brimcadeira, esse União de Suzano não jogaria nem na varzea da China, tomou de 4 do São Caetano que esta na A4 do paulista… ” jogo difícil” ?????? só se for de assistir…

  2. parabens allan doti,o castanheira desgraçado nao ta nem ai pro futebol,e jogou voce na cova dos leoes, obrigado pela dedicaçao com a nossa portuguesa, se chegarmos com 11 jogadores ate o final,vc ainda faz o time jogar com dignidade,castanheira fdp,só está roubando ai dentro, mentiroso do inferno…

  3. Tá difícil até de comentar, se criticar, a competição também é critica, se elogiar, os níveis dos times é o cúmulo ,times de a4, a3 vai ai por diante a situação do campeonato ,o time só está nessa aí porque não tem outra opção, é várzea pura ,lamentável é a portuguesa estar nessa,, vamos ver 2025 tomara que evoluam

  4. o time briga bastante, mas falta um pouco de qualidade, acho que com mais uns 2 Portugas já melhorava bastante. = Se emprestaram 4 jogadores que eram bem razoáveis ( 3 titulares) , significa que vencer esse torneio 1/2 boca e classificar para a Taça do Brasil não é tão importante né ???

  5. Que pena de termos chegado nesse ponto de jogar uma Copa Paulista. Desde os 8 anos frequentando o Canindé com o finado Pai e hoje eu com 53 anos ter que me contentar com uma situação dessas. Deus me livre, meu último suspiro foi em 1996. Fazer o que né?

  6. Força, Dotti! A depender da direção, só vai ficar mais difícil. Se for para ser desclassificado dessa porcaria, que seja de cabeça em pé: sem queimar garotos e sem queimar você.

    Nem dá para falar muito sobre o jogo. Mais do mesmo. O time teve mais volume que o adversário (que é fraquíssimo!) e os garotos mostraram muita vontade, mas o time é desorganizado taticamente, comete muitos erros técnicos e tem sérias dificuldades para fazer gol. Com um pouco menos de sorte, poderia ter sido o terceiro empate.

  7. Bora LUSA, ganhar o jogo é o principal, sem jogar bem poderia ser 5 X 0 fácil se não fosse o goleiro salvar( atédentro do gool). Saiu o Tales melhor têm que repor, agora o Denis só vêm tirando a chance de testar outros ( talvez piores) faz tempo, Fabrício brigador e Maycon nem entrava. SEMPRE LUSA

  8. Não adianta criticar o campeonato, é o que a portuguesa tem prá jogar, nosso time é ruim que dói mas tem pior nessa réba, daqui uns meses começa campeonato paulista e nós torcendo para não ser rebaixado, eu sou torcedor fanático(ontem assisti jogo inteiro e não foi nada fácil), mas não sou burro, a portuguesa não existe mais, só o nome e uniforme.

  9. O treinador pedindo para irmos no estádio e eu continuo com a minha opinião, só voltarei em um jogo da portuguesa em um estádio o dia que esse “infeliz” que chamam de presidente estiver fora do Canindé, e do jeito que ele não está nem aí pra portuguesa e para o futebol acho que ele irá facilitar a minha vida e decretará o fim da APD em breve 🤮🤮🤮

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here