Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O técnico Alan Dotti enalteceu a atuação dos jogadores da Portuguesa na vitória sobre o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na última quinta-feira (1º), no Anacleto Campanella, pela pelo Paulista Sub-20. Em bate-papo com o NETLUSA, o comandante frisou a importância do trabalho que vem sendo realizado com os jovens valores rubro-verdes.

+ Após treino, jogadores da Portuguesa visitam o museu do clube

“Acredito que estamos no caminho certo, os meninos estão em uma evolução muito boa, e também temos que enfatizar o trabalho neste processo que demanda tempo. Estamos conseguindo dar continuidade ao trabalho, tendo em vista que conseguimos subir nove jogadores para o profissional e estamos dando continuidade aqui na base, com todo o suporte que a diretoria vem nos dando”, afirmou.

O treinador fez uma análise sobre a atuação da equipe diante do time do interior paulista. Com a vitória, a Lusa igualou a pontuação do líder e pode assumir a ponta do Grupo 9 na próxima rodada, em caso de tropeço do adversário e vitória rubro-verde sobre o Guarulhos.


“Fizemos novamente um bom jogo contra a fortíssima equipe do Bragantino. Você falar em estrutura e categorias de base, são fortíssimos, mas conseguimos igualar o jogo dentro de campo. No primeiro tempo, tivemos oportunidades de sair na frente, eles também tiveram. Acredito que, na volta do intervalo, conseguimos ajustar bem a equipe, saímos na frente e conseguimos sustentar o placar”, concluiu.

A Portuguesa volta a campo na disputa do Campeonato Paulista Sub-20 diante do Guarulhos, no dia 10 de junho, às 10h, no estádio Cicero Miranda.

5 comentários

  1. Esse seleciona bem os jogadores, tira leite de pedra e não reclama da falta de dinheiro e do claro descaso da diretoria com as categorias de base. Belíssimo trabalho! Parabéns, Alan Dotti! Acho que dá para ficar em primeiro. Teremos os adversários mais fracos pela frente. Neste grupo os difíceis são Ibrachina e RB Bragantino. Os demais são sacos de pancada. Pra cima deles, molecada!

    • Agora me explica uma coisa, Luiz. Você que é da baixada. Como o poderoso Jabaquara consegue ter uma equipe sub 15 e outra sub 17 e a portuguesa não? Qual é o milagre da multiplicação do dinheiro aí no estádio de Espanha? Qual investidor árabe apontou por aí? Pq segundo o castanhola, não há dinheiro para isso.

      • Rodrigo, não tem explicação. Fico doente com esta falta de Sub 15 e Sub 17 na Portuguesa. O Jabuca, por exemplo, garimpa a molecada daqui e joga. Paga pouco ou quase nada, mas acaba revelando algum jogador para ter o time de profissionais a baixo custo. Falta vontade do Castanheira em se livrar de alguns empresários que rondam o Canindé para empurrar os jogadores tranqueira de costume.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here