Alan Dotti cita equilíbrio e exalta vitória contra o São Caetano

Treinador Alan Dotti negou que a Lusa tivesse "pisado no freio" por conta da classificação antecipada e analisou o mata-mata da Copa Paulista

9
Foto: Reprodução/Lusa TV

O técnico Alan Dotti ressaltou o equilíbrio do jogo que colocou líder e vice líder do grupo 5 frente a frente neste sábado (17), no Canindé. O treinador comentou sobre o desempenho da Lusa na vitória contra o São Caetano, negou que o time tivesse “segurado no freio” por conta da classificação antecipada e elogiou o desempenho do time, principalmente no segundo tempo, quando conseguiu chegar ao gol da vitória.

+ Artilheiro da Copa Paulista, Maceió dedica gol ao craque Ivair

No início da coletiva, o comandante mandou suas condolências aos familiares e amigos do ex-jogador Ivair, que faleceu aos 78 anos. Além disso, ele teceu elogios ao Príncipe do Futebol, um dos principais ídolos da história da Portuguesa.

“Foi um ícone que eu conheci aqui dentro da Portuguesa. Uma pessoa maravilhosa. Nesses três anos que eu estou aqui, ele sempre me tratou super bem. Tivemos a oportunidade de trazer ele para dar uma palestra na véspera do jogo aqui dentro do Canindé contra o São Paulo, na época do Sub-20, então quero desejar para a família dele, familiares, conhecidos sinceros sentimentos e eternamente estará gravada conosco aqui no Canindé”, afirmou.

O técnico Alan Dotti negou que a Lusa tenha “pisado no freio” pelo fato de ambos os times já estarem com a classificação garantida. De acordo com o treinador, o time, aos poucos conseguiu encaixar o estilo de jogo para conseguir marcar o gol da vitória diante do time do ABC Paulista.

“Acredito que nós fizemos um jogo equilibrado do começo ao fim. Acho que, nos primeiros 15 a 20 minutos, a gente demorou um pouco para se encontrar dentro do campo, depois que nós mexemos no sistema tático acho que encaixou e nós fizemos nosso jogo. É o jogo que nós propomos, foi o jogo que foi feito lá em Suzano, foi o jogo que foi feito aqui, principalmente do meio da primeira parte até o final do jogo. Segundo tempo nós voltamos bem melhor, com posse de bola maior, com mais escanteios, os números bem favoráveis. Mas pela condições do jogo, eu acho que entramos determinados para fazer um grande jogo.

Para o mata-mata da competição, a Lusa não poderá contar com o lateral Pedro Henrique, que recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão automática. O comandante lamentou a ausência do jovem no duelo diante do São Bento e também falou sobre a lesão sofrida pelo zagueiro Clebson, que havia acabado de entrar em campo.

“O Clebson falou que ele cabeceou a cabeça do Portela e teve um corte. Então ele não estava enxergando durante o jogo. Ainda conversamos com o departamento médico, optamos por ele sair agora. É aguardar. E a gente, segundo, terça, ia ter diagnóstico certo de todos”, completou.

O técnico também frisou que as mudanças no time tinham o objetivo de seguir a mesma estratégia adotada no Anacleto Campanella, quando a Lusa venceu o São Caetano, também por 1 a 0. Além disso, ele admitiu que alguns atletas estavam cansados e optou pelas alterações.

“Algumas opções a gente trabalhou e nós já conhecíamos o São Caetano. A melhor maneira, onde a gente se encaixou foi a situação com o Pedro fazendo um terceiro zagueiro, mas saindo ali pelo corredor lateral. O Bryam já estava esgotado, então ele também pediu para trocar. Nós tivemos três trocas. O Clebson, o Kauã e o Bryam. Mas conseguimos deixar na mesma plataforma, porque eu acredito que no segundo tempo a gente estava bem, controlando o jogo. A equipe do São Caetano não ofereceu tanto perigo a nós, a não ser numa bola parada e no finalzinho do jogo. Então, a gente procurou deixar a mesma plataforma, com jogadores na frente que têm a qualidade melhor e a bola chegava mais fácil”, frisou.

Por fim, Alan Dotti também destacou a qualidade dos adversários que garantiram a classificação para o mata-mata. Contudo, ressaltou o foco da equipe de se afirmar ainda mais dentro da competição e buscar o título. A Rubro-Verde encara o São Bento na próxima fase.

“Quando você tem a classificatória e inclui os 16 melhores, a qualificação dos jogos será mais difícil e a gente tem trabalhado muito, né, principalmente com o entrosamento dessa equipe nova, para gente agora ir pro mata-mata com uma equipe mais sólida”, finalizou.

A Portuguesa agora tem pela frente, no mata-mata, o São Bento. As datas e horários dos jogos serão divulgadas após o conselho técnico, que será realizado nesta segunda-feira (19).


guest
9 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
MARCO ANTONIO PINTO DIAS
MARCO ANTONIO PINTO DIAS
3 meses atrás

Ou melhora o futebol ou fica no primeiro mata ou morre. É simples assim!!!

Luiz Gustavo - Santos/SP
Luiz Gustavo - Santos/SP
3 meses atrás

Jogadores esgotados???? Jogam uma vez por semana! A preparação física deve estar bem fraca então. Difícil ouvir certas coisas.

Arivaldo Mendes Miranda
Arivaldo Mendes Miranda
3 meses atrás

Vergonha na cara,cansado? Joga uma vez por semana,e o trabalhador normal: pega metrô, ônibus etc….trabalha semana inteira,ganha uma merreca e tem que ouvir isso?

Carlos José Fernandes
Carlos José Fernandes
3 meses atrás

Tá certo que o Dotti perdeu o meio campo e agora formou outro a pouco tempo mas o jogo da portuguesa se baseia em chutão do zagueiro ou lançamentos da intermediária precisa melhorar isso

Delfim Gonçalves
Delfim Gonçalves
3 meses atrás

Jogadores na faixa dos 20 anos e são substituídos por estarem esgotados??? PQP 🤬 que me$da 💩 ter que ler isso de um técnico que se diz ou melhor foi intitulado “profissional” 🤮🤮🤮

José
José
3 meses atrás

Esse Alan Dotti, a vezes perde a oportunidade de ficar quieto.,

João Duarte
João Duarte
3 meses atrás

Fala meu anceloti vc muito ruim desiste dessa profissão castanheirinha vai treinar sub 15

João Duarte
João Duarte
3 meses atrás

Vc falou que número 10 era igual Portugal não vi esse cara fazer uma jogada até agora e só chutao e moleque salvando gente tem vergonha.na treinador.so se for.treinador dos gatonhos da fabulosa

João Duarte
João Duarte
3 meses atrás

Cara se não colocar meus comentários vcs.nao são da lusa e sim puxs sacos