O Boavista, adversário da Portuguesa na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro, foi derrotado pelo Vasco por 2 a 1, em jogo-treino disputado no último sábado (22), no CT Moacyr Barbosa.
+ Lusa se reúne com a Allegra nesta segunda para definir futuro no Pacaembu
A atividade foi dividida em três tempos: dois com 30 minutos e o terceiro com 45. Com as equipes titulares, o Boavista venceu o primeiro tempo, com gol de Gabriel Conceição, logo nos primeiros minutos. O Vasco virou no segundo tempo, após a entrada dos reservas, com gols de Payet e Sforza.
O experiente Roberto Fonseca, que assumiu a equipe na reta final do Campeonato Carioca, é o treinador do Boavista, que deve realizar mais um jogo-treino antes do início da Série D. Na temporada, o clube de Saquarema disputou 14 partidas, somando Campeonato Carioca e Copa do Brasil, com um retrospecto de duas vitórias, nove empates e três derrotas.
Diante do Vasco, a equipe iniciou a atividade com: Diego Loureiro; Ben-Hur, Sheldon, Anderson Conceição e Mascarenhas; Marthã, Zé Matheus e Leandrinho; Abner, Matheus Alessandro e Gabriel Conceição.
Fora de casa, a Portuguesa encara o Boavista na estreia da Série D e fica de olho na preparação do adversário em busca de largar bem na competição nacional. A data, o horário e o local da partida ainda serão confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).