PC Gusmão lamenta chances perdidas e acredita em vaga na final

Treinador ressaltou que a Lusa poderia ter aproveitado melhor as oportunidades no Canindé

15
Foto: Divulgação/Portuguesa

O técnico PC Gusmão não viu um desempenho ruim da Lusa na derrota por 2 a 0 para a Ferroviária, em partida válida pela semifinal da Copa Paulista. Em entrevista coletiva logo após o confronto, o treinador ressaltou que a equipe poderia ter aproveitado melhor as chances no Canindé, coisa que o adversário fez durante o jogo. Analisando o confronto, o técnico também confia na classificação do seu time.

“O futebol tem isso. A Ferroviária foi eficaz e marcou nas oportunidades que teve. Agora, cabe a nós trabalhar durante a semana. Ainda temos mais um jogo. Vamos entrar com a mesma intensidade e com o mesmo objetivo, que é vencer”, destacou o comandante da Portuguesa.

“O desempenho foi bom, mas não fomos eficazes. O time criou várias oportunidades. O goleiro da Ferroviária teve bons momentos. Nós não aproveitamos as oportunidades. Vamos trabalhar da mesma forma e melhorar aquilo que a gente precisa. Não é só o ataque, mas também o setor defensivo para que a gente possa ter um resultado muito melhor”, analisou Gusmão após a derrota que dificulta a sequência da Lusa na sequência da Copa Paulista.

O treinador ainda deixou claro que a equipe vai brigar até o último momento por uma vaga na final do campeonato. “A Portuguesa tem poder para lutar contra as dificuldades o tempo inteiro e ultrapassar os obstáculos. Foi dessa forma que o grupo veio crescendo. Temos mais 90 minutos para fazer o resultado que nos favorece. Na vida, se você não acreditar, tem que parar de agir. Tem que manter os objetivos muito claros, e esse grupo faz isso”, analisou.

Portuguesa e Ferroviária voltam a se enfrentar neste sábado, às 19h, na Arena Fonte Luminosa. A Lusa precisa de uma vitória de 2 a 0 para levar o duelo para a decisão por pênaltis. Três ou mais gols de diferença classificam a Portuguesa para a final da Copa Paulista.


15 Comentários
Mais votado
O mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments