Portuguesa goleia a Itapirense e encaminha classificação na Copinha

Em grande atuação coletiva, a Lusa fez 4 a 0 pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025

7
Lucio abriu o placar para a Lusa contra o Itapirense
Lucio abriu o placar para a Lusa contra o Itapirense (Foto: Reprodução/ Paulistão TV)

Na tarde desta terça-feira (7), a Portuguesa goleou o Itapirense por 4 a 0, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. O triunfo contundente da Lusa foi conquistado com gols de Lúcio, Pedro Heloi (contra), Rato e Pedro Testa.

+ Portuguesa oficializa a contratação do zagueiro Eduardo Biazus

O resultado garantiu mais três pontos à Rubro-Verde, que agora conta com quatro e bom saldo, e lidera o Grupo 14. Com a derrota, o time da casa segue com nenhum ponto e praticamente se despediu do torneio, enquanto a equipe lusitana encaminhou presença no mata-mata da Copinha, assim como aconteceu na edição passada. Confira a classificação atualizada da chave.

No primeiro jogo da chave, a Lusa apenas empatou com o Atlético-GO por 0 a 0. O próximo confronto lusitano será contra o América-RJ, no mesmo estádio, para finalizar a primeira fase da competição.

Receba as notícias da Portuguesa de GRAÇA no seu WhatsApp!
Siga o canal do NETLUSA agora mesmo!


O JOGO

A Portuguesa começou o confronto no ataque, fazendo a primeira finalização do confronto, quando Cadu recebeu na entrada da área e arriscou, mas a pontaria não estava calibrada. Com 5 minutos, a Lusa se manteve no setor ofensivo, mas esbarrava na forte marcação do adversário. Chegando em 10 minutos no relógio, a Rubro-Verde fez um contra-ataque eficiente e Cadu rolou para Lucio, livre dentro da área, balançar as redes: 1 a 0.

Com 12 minutos no cronômetro, o segundo gol da Portuguesa. Em jogada pela direita, a bola foi cruzada na área e o zagueiro Pedro Heloi se embolou e empurrou a bola contra a própria meta: 2 a 0. A equipe lusitana quase chegou ao terceiro aos 18, quando Lúcio chutou para a defesa de Vitor, que deu rebote e, de forma impressionante, Cadu isolou a bola para longe. Com 20 minutos, Alano arriscou de fora da área e forçou mais uma grande defesa do arqueiro.

Enquanto isso, do outro lado, a Itapirense tentava sair para o ataque, mas deixava muito espaço para a Lusa subir em velocidade. Aos 24, foi a vez de Pedrinho fazer a Lusa chega perto do terceiro gol, mas não foi feliz na finalização da jogada. Aos 31, foi a vez do time da casa levar perigo em confusão no ataque, mas faltou paciência e capricho na decisão e a bola foi para fora. Quase na sequência, o mandante foi novamente à frente, com uma chance incrível perdida por João Victor, mas estava impedido.

A pressão do Itapirense se manteve com 35 no relógio, quando Thomas arriscou de fora da área, mas a bola subiu muito e Edu seguiu sem trabalho. Entretanto, a Portuguesa deu a resposta dois minutos depois, quando Lúcio cruzou na área para a cabeçada de Cadu, que passou perto da meta do oponente. Com 40 no relógio, a Lusa chegou bem ao ataque com Lúcio e Lipek subindo pela direita, mas a defesa travou a investida lusitana. Aos 48 no cronômetro, o árbitro encerrou a primeira etapa, com a vitória parcial da Rubro-Verde por 2 a 0.

Na volta do intervalo, o técnico Fabrício Bento promoveu uma alteração, com a entrada de Rato na vaga de Cadu. Com 3 minutos, o time da casa quase balançou as redes com Allyson, que cruzou direto para o gol e quase a bola entra, passando por cima da meta de Edu. No lance seguinte, no entanto, a Portuguesa chegou a 3 a 0 em boa jogada pela direita, finalizada pelo Rato, que tinha acabado de entrar em campo, deixando o placar com folga para os visitantes.

Somando 12 minutos da segunda etapa, o comandante lusitano promoveu mais três substituições, com Nenê, João e Vicente, nas vagas de Jonatan, Alano e Lúcio. Com o resultado praticamente definido, a Lusa baixou o ritmo e tentava controlar as ações da partida, enquanto a Itapirense tentava ser mais ativa no ataque, mas sem muito sucesso. Com 17 no relógio, a Portuguesa mudou novamente com a entrada de Carioca no lugar de Davi, portanto a quinta mudança.

A Itapirense, insistente mas pouco efetiva, chegou com perigo aos 12 no cronômetro, com Pedro Heloi, mas a defesa lusitana bloqueou. No minuto seguinte, para piorar a situação, os donos da casa ficaram com um a menos com a expulsão de Davi. Aos 25, Rato recebeu um belo cruzamento de cara para o gol, mas o chute não saiu tão bom e o goleiro defendeu. No lance seguinte, Vitor trabalhou bem novamente na grande defesa após a finalização de João, de longa distância.

Com 29 no cronômetro, Fabrício Bento colocou Pedro Testa na vaga de Pedrinho. No minuto seguinte, após cobrança de falta, a Lusa teve uma boa chance na bola aérea, mas a arbitragem assinalou o impedimento. Porém, segundos depois, em novo ataque, desta vez pelo lado esquerdo, Vicente roubou a bola e entregou para Pedro Testa balançar as redes: 4 a 0 para a Portuguesa. Na sequência do confronto, o ritmo diminuiu bastante diante do placar elástico e o árbitro apitou pela última vez aos 46 da segunda etapa: 4 a 0.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA: Edu; Wellington, Miguel, Arthur e Alano (João); Jhow (Nenê), Davi (Carioca)e Pedrinho (Pedro Testa); Cadu (Rato), Lucio (Vicente) e Lipek.
Técnico: Fabrício Bento

ITAPIRENSE: Vitor; Mineiro (Thiago), Pedro Heloi, Davi e Allyson; Ribas, João Vitor Bahia e Daniel Fraga (João Victor/ Marcos Caíque); Thomas (Paulo), Gabriel e Welignton Buh (Carlos Gabriel).
Técnico: Dudu Sales


guest
7 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários