Início Notícias da Portuguesa Diretoria da Lusa planeja a dispensa de jogadores, aponta jornalista

Diretoria da Lusa planeja a dispensa de jogadores, aponta jornalista

De acordo com o jornalista Júlio Gomes, apenas o atacante Maceió está garantido para a próxima temporada; SAF analisa situação dos salários atrasados

26
Foto: Divulgação/Portuguesa

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

A diretoria da SAF da Portuguesa deve promover uma grande reformulação no elenco nos próximos dias, com a dispensa de diversos jogadores, a maioria com contrato próximo do vencimento. A informação foi revelada pelo jornalista Júlio Gomes, do portal UOL, após a decisão da Justiça de deferir o pedido de recuperação judicial feito pela SAF.

+ Portuguesa pode mandar clássico contra o São Paulo no Pacaembu

Segundo o colunista, o cenário herdado pela SAF é crítico. O único jogador considerado aproveitável pela nova gestão é Maceió, enquanto a maioria dos demais deve integrar uma “barca” de dispensas. A situação se agrava pelo fato da Lusa não ter pago os salários de novembro, gerando ainda mais tensão entre os atletas e os funcionários do clube.

Os novos investidores da SAF buscam soluções para quitar os atrasos salariais e evitar maiores problemas, especialmente com a proximidade do Natal. Uma das possibilidades cogitadas é o pagamento dos valores em forma de prêmios (“bichos”), evitando deixar os funcionários desassistidos nas festas de fim de ano.

Com a recuperação judicial concedida, a SAF espera iniciar uma reestruturação profunda, que incluirá a montagem de um novo elenco e a renegociação de dívidas para recuperar a estabilidade financeira e esportiva da Portuguesa. Até o momento, o clube do Canindé anunciou cinco reforços para o Paulistão: o goleiro Rafael Santos, o zagueiro Gustavo Henrique, os volantes Barba e Matheus Nunes e o atacante Everton.

Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.

guest
26 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários