Entenda por que Maurício Barbieri foi descartado pela Portuguesa

Cauan de Almeida foi o escolhido pela SAF da Lusa em relação a Maurício Barbieri por alinhamento com projeto e estilo de jogo jovem

16
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

A Portuguesa definiu Cauan de Almeida como o novo comandante da equipe principal para a próxima temporada. A escolha, que descartou a possibilidade de contratar Maurício Barbieri, baseou-se em fatores estratégicos ligados ao projeto da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), que assumirá a gestão do futebol do clube. As informações são do programa Toca do Leão, da torcida organizada Leões da Fabulosa.

+ Transmissão da final da Libertadores flagra torcedor com a camisa da Lusa

Um dos diferenciais de Cauan, que tem 35 anos, foi a aceitação de um contrato para toda a temporada 2025, fator essencial para a SAF. Ele também se destacou pelo estilo de jogo ofensivo e alinhado a inovações táticas modernas, além de ser compatível com a estratégia de contratações da Lusa, que prioriza jogadores jovens e promissores.

Maurício Barbieri, por outro lado, opta por um perfil de elenco mais experiente e de maior custo, o que divergiu da filosofia do projeto de reconstrução da Portuguesa.

Cauan de Almeida traz no currículo passagens como auxiliar em clubes como Corinthians, Vasco e Internacional, além de comandar o América-MG no Campeonato Mineiro e na Série B do Brasileirão. Em 34 jogos pelo time mineiro, somou 14 vitórias, 14 empates e apenas seis derrotas.

A Tauá Partners, empresa à frente da SAF lusitana, aposta no potencial do treinador para liderar o projeto de reformulação, que inclui o desafio de montar um plantel competitivo para o Campeonato Paulista e a Série D do Brasileiro. O novo técnico, assim como sua comissão, serão apresentados nesta terça-feira (3), no Museu do Futebol.


guest
16 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
LEONINO
LEONINO
3 dias atrás

Já começa com um golaço ! Parabéns !!! Técnico novo e com bom currículo ! Estilo moderno e com o DNA luso : bola em direção ao gol !!!! Basta nos lembrarmos de Ivair , Enéas e Dener ! Quando se usa a cabeça,tudo dá certo ! Gol de placa da nova fase SAF , mesmo antes de entrarmos em campo !

Rodolfo Vicente Teixeira
Rodolfo Vicente Teixeira
3 dias atrás

Sigamos confiantes de que com a SAF poderemos nos orgulhar de ter um time competitivo em todas as competições, VAI LUSA PÔ!

Carlos Alberto Tomaz
Carlos Alberto Tomaz
3 dias atrás

LUSA, com certeza teremos dias melhores. Vamos ganhar LUSA!!!!

?????
?????
3 dias atrás

Parece uma boa trazer o cauan mas sinto mais confiança no Maurício barbieri

LEONINO
LEONINO
3 dias atrás

Uma Portuguesa já mudou de nome , aquela de Mato Grosso ,com inspiração inicial na nossa Lusa do Canindé ! Vai se chamar Pantanal !

Eduardo Martins
Eduardo Martins
3 dias atrás
Responder para  LEONINO

Aproveita e vá torcer para o Pantanal…

Última edição 3 dias atrás por Eduardo Martins
Luiz Gustavo - Santos/SP
Luiz Gustavo - Santos/SP
3 dias atrás

Confesso que este papo de “ser compatível com a estratégia de contratações da Lusa, que prioriza jogadores jovens e promissores” me preocupa muito. Alguns jogadores experientes precisam estar no elenco para poder dar liga. Em época de decisão normalmente a moleca afina, e é natural. Apostas em jovens desconhecidos para emplacar e vender mais caro é justamente o que faz o RB Bragantino (que claramente não demonstra vontade em ganhar nenhum título). Quando se acerta, OK. Quando não se repõe a altura, vai para o rebaixamento com esta acontecendo com o time de Bragança. Estamos muito felizes com a SAF, é nossa saída, mas não podemos deixar de vigiar e cobrar quando necessário. Vamos ter um 2025 vitorioso, Lusaaaa!

Jose Figueiredo Amaral
Jose Figueiredo Amaral
2 dias atrás

O amigo tem razão, mas acontece que o Braga ,tem torcida própria pequena a maioria torce pro Corintisns. Palmeiras Santos.São paulo por isso não tem muitas cobrança

j alex - atibaia
j alex - atibaia
3 dias atrás

os nossos times de sucesso eram formados por : promessas nossas, misturados com revelações do interior e um ou outro mais experiente.

LEONINO
LEONINO
3 dias atrás

Engano seu ! Mesmo que a Portuguesa de Desportos se chamasse Bananal , eu iria torcer para o Bananal . O importante é a raiz do clube , não suas folhas ! Apenas estou considerando o desapego colonial para um caminho mais popular para o clube !!! Entendam como quiserem !!! Se manterem o apego colonial ,vou continuar torcedor da Portuguesa de Desportos , até a morte ou além dela . Porém , vislumbro uma Arena Canindé totalmente tomada pelas torcidas dos outros quatro , cada vez que um deles jogar aqui !!!

Jorge
Jorge
2 dias atrás
Responder para  LEONINO

A SAF fez mais pelo “desapego colonial” do que qualquer mudança de nome faria.

LEONINO
LEONINO
2 dias atrás

Basicamente , para 2025 , o time tem que ser montado para subir prá C , entrar no mata mata do Paulistão e chegar pelo menos ‘a segunda fase da Copa do Brasil ( afinal não vai pegar de cara nenhum Flamengo ) ! Chegando em 2026 assim , tá bom demais ! E aí a estratégia passa a ser mais incisiva ,com objetivos cada vez maiores !

LEONINO
LEONINO
2 dias atrás

Bom se o Fluminense caísse este ano , já que isso não aconteceu em 2013 !!! Pagariam após onze anos , mas muitas vezes a justiça tarda mas não falta !

Marco Antônio Moreira
Marco Antônio Moreira
2 dias atrás
Responder para  LEONINO

Eu acho que se o Fluminense ameaçar cair a CBF puxa alguém pra cair no lugar deles infelizmente

LEONINO
LEONINO
2 dias atrás

Sim , para que isso nunca acontecesse mais ,a cúpula da CBF teria que ter torcedores exclusivamente do Madureira ou Olaria ….

LEONINO
LEONINO
2 dias atrás

João Carlos Martins estava lá ! Sempre usando preto , mas rubro verde de coração ! Nosso mais ilustre torcedor ! “O cara” !!!!