Após divulgar uma nota oficial, no qual criticou a situação e oposição por conta da guerra política na Portuguesa, a torcida organizada Leões da Fabulosa divulgou, na tarde desta quarta-feira (23) uma nova nota. No documento, divulgado em suas redes sociais, a torcida cobra agilidade e também transparência sobre o processo da Sociedade Anônima do Futebol da Portuguesa.
+ Canindé receberá jogo de despedida dos gramados de Paulinho
“Queremos saber: como está o andamento das análises da SAF pelo COF? Já se passaram semanas e, pelo visto, nada andou. Isso é por falta de interesse ou pura incompetência?”, afirmou.
A Leões cobrou a situação das duas SAF’s apresentadas pela Rubro-Verde: a primeira do Grupo Águia, Lion Capital e SportsHub Brasil, que foi rejeitada pelo Conselho de Orientação e Fiscalização, além da proposta de remodelação do Canindé e CT que teria sido feita por um grupo inglês.
De acordo com o que foi apurado pelo NETLUSA, além da nota, a torcida organizada também solicitou a participação da próxima reunião do COF, que deve ser realizada até a próxima semana, a fim de ouvir esclarecimentos e acompanhar, de perto a situação do processo de análise das SAF’s.
No NETLUSA Debate da última segunda-feira (21), foi divulgada sobre uma possível terceira proposta de SAF que teria sido apresentada para a Rubro-Verde. Embora o nome seja mantido em sigilo pela diretoria, trata-se de um grupo conhecido no mercado. Os torcedores também criticaram a justificativa de aguardar o término da análise do balanço de 2023 para poder seguir com a discussão acerca do assunto.
“E aí, o que está emperrando? Agora estão usando como desculpa a finalização da análise da Comissão e da BDO, mas isso não se sustenta. O balanço de 2023 já é oficial e foi entregue à FPF. Então, por que essa demora? Queremos prazos! Quando esses três itens vão ser entregues? A torcida cansou de ser deixada no escuro”, completou. .
Confira a nota, na íntegra, divulgada pela Leões da Fabulosa: