A Portuguesa vai a campo neste sábado (21) para o primeiro jogo das semifinais da Copa Paulista. O adversário é o Votuporanguense, às 15h, no Canindé. O duelo deste final de semana coloca frente a frente a melhor defesa (Lusa) e o melhor ataque (Votuporanguense) entre os classificados.
+ Lusa leva vantagem em retrospecto contra o Votuporanguense
Com apenas seis gols sofridos no campeonato em 14 jogos disputados, a Lusa possui a melhor defesa entre os classificados. Além disso, é importante lembrar que a Lusa teve dois jogos a mais na primeira fase, já que o grupo 5 era o único com seis equipes.
Além disso, somando a reta final da primeira fase e o começo do mata-mata, a Portuguesa chegou a ficar seis partidas consecutivas sem ser vazada. Esta marca foi quebrada na vitória sobre o XV de Piracicaba no último sábado (14), por 2 a 1, no Barão de Serra Negra.
Em contrapartida, o Votuporanguense se classificou na segunda posição do Grupo 1 com 15 pontos, e tem o melhor ataque do torneio entre os classificados. Após quatro jogos, foram quatro vitórias contra Francana e Capivariano. Com 23 gols marcados ao longo de toda a Copa Paulista, a Pantera possui o melhor ataque geral.
PORTUGUESA
O principal desfalque da Portuguesa para o jogo deste final de semana é o técnico Alan Dotti. O treinador foi julgado no STJD pela expulsão no duelo diante do São Caetano, ainda pelo primeiro turno. A punição de quatro partidas foi reduzida para três. Como ele já cumpriu dois (diante Juventus e União Suzano), ele desfalca o time no duelo diante do Votuporanguense e retorna no embate da volta. Com isso, Cesar Michelon comandará o time no banco de reservas.
Além dele, o desfalque principal segue com o volante Franco, que sofreu uma lesão no primeiro jogo contra o São Bento, está fora da temporada. A expectativa é que o restante do time seja o mesmo que enfrentou o XV de Piracicaba na última rodada.
Com isso, a Lusa deve ir a campo com Rafael Pascoal; Ben-Hur, Glauco, Maurício e Pedro Henrique; Ferreira, Elvis e Cristiano; Carlos Henrique, Anderson Magrão e Maceió.
VOTUPORANGUENSE
A equipe do Votuporanguense não possui atletas suspensos ou aos cuidados do departamento médico. Contudo, o técnico Rogério Corrêa pode trazer novidades para o duelo deste final de semana, já que não costuma repetir a escalação.
Na defesa, a dúvida principal está na lateral-direita. Vinícius Baracioli, no clube desde a Série A3 deste ano, voltou recentemente após ser emprestado para o Água Santa na Série D, e tem ganhado oportunidades novamente como titular. Entretanto, outra opção é Luizão, que marcou dois gols e atuou em 11 jogos na Copa Paulista.
Com alta rotatividade de atletas no meio-campo e ataque, apenas o camisa 10 Bady e o meia-atacante John Egito parecem ter vaga cativa no time. Mais à frente, Wendel, Nando, Vinícius Bala, Gabriel Moysés e Danilo Mariotto disputam posições entre os titulares.
Com isso, o Votuporanguense deve ir a campo com João Paulo; Vinícius Baracioli (Luizão), Amorim, Léo Paraíso, Frank; Jonatas Paulista, John Egito, Bady; Wendel, Nando (Vinícius Bala) e Danilo Mariotto.
Arbitragem
O dono do apito no jogo entre Portuguesa e Votuporanguense será Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário, de 30 anos. Ele terá a assistência de Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, de 42, e Raphael de Albuquerque Lima, de 35. Já Marianna Nanni Batalha (31) será a quarta árbitra e Denis Matheus Afonso Ferreira (31) será o quinto árbitro. Por fim, o VAR ficará sob a responsabilidade de Thiago Duarte Peixoto (45).
Assista ao Esquenta do jogo entre Portuguesa e Votuporanguense:
O setorista do Votuporanga em entrevista ao Paixão Lusa, enfeitou tanto o bolo, que até parece que vão jogar contra o bala mistura. Será que ele sabe quem é A ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS, o setorista do XV tambem deu uma enfeitada na pamonha, e o que aconteceu? DEU LUSA
Espero uma partida “gigante” do Ferreira, não comprometeu mas também não me empolgou, espero mais.