Alan Dotti comenta mudança tática e elogia desempenho da Lusa

Comandante da Rubro-Verde elogiou atuação diante do São Bento; Alan Dotti comentou sobre estreia de Maurício e Anderson Magrão

28
Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa foi a campo diante do São Bento com mudanças não apenas de atletas, como também do estilo tático dos 11 iniciais. O técnico Alan Dotti trocou o tradicional 4-3-3 por uma opção com três zagueiros, com a estreia de Maurício na zaga e Bryan atuando na ala esquerda. Após o empate sem gols entre as equipes, o comandante destacou que o time conseguiu anular as ações ofensivas da equipe sorocabana e se mostrou satisfeito com o rendimento da equipe, apesar da igualdade no placar.

+ COF agenda nova reunião para discutir proposta da SAF da Lusa

“É um sistema novo que nós implementamos nesse jogo. Acredito, dentro dos pontos positivos que eles tinham de melhor que era o jogo aéreo, a gente conseguiu neutralizar. Ainda mais jogando aqui em Sorocaba, é muito difícil, não é? Contra o São Bento, dentro do conjunto parcial do jogo todo, acredito que a Portuguesa não sofreu muito, a não ser que eles tiveram dois chutes no segundo tempo, Rafael Pascoal estava muito bem. Demais, eu gostei, achei que estávamos bem equilibrados, conseguimos ter um controle do jogo, e não sofremos muito”, afirmou o comandante, que também falou sobre a atuação de Bryan na ala esquerda.

“O Bryan jogou, ele era um ala também, mas com a chegada do Maurício, que também faz o lado esquerdo, optamos que o Maurício ficasse atrás da retaguarda, com o Bryan. O Bryan fez um bom um jogo, não comprometeu. Poderia ter alguma fase ofensiva melhor, mas por se jogar fora de casa, um mata-mata, contra uma equipe que também tem do outro lado jogadores experientes, acho que a gente conseguiu suportar bem, e não só o Bryan, acho que todos foram bem na partida”, completou.

Outro atleta citado por Dotti foi o zagueiro Maurício, que foi oficializado na última segunda-feira (26). De acordo com o treinador, a contratação ocorreu após a lesão de Clebson.

“O Mauricio é um jogador que eu já conhecia. Mais uma vez, infelizmente, com uma lesão do Clebson, nós trouxemos um zagueiro, e o Mauricio vinha jogando. Eu optei por trazer ele. Ele faz aquele lado esquerdo muito bem, o terceiro zagueiro”, destacou.

Por fim, o treinador citou que o volante Franco, que deixou o campo com dores, não deve preocupar para o jogo da volta e será reavaliado pelo departamento médico na quarta-feira. Inclusive, ele comentou também sobre a atuação do atacante Anderson Magrão, que entrou na etapa final no lugar de Cristiano.

“Com o Magrão também optamos por uma saída do elenco (João Guilherme), ele veio, comprou a ideia, e eu acredito que esses 10 minutos que ele jogou nos ajudaram bastante”, finalizou.

O segundo jogo das oitavas de final entre Portuguesa e São Bento acontece neste sábado (31), às 15h, no Canindé. Vitória simples classifica qualquer uma das equipes. Por sua vez, em caso de novo empate, o confronto será definido nas cobranças de pênalti.


28 comentários

  1. A lesão do Glebson foi um favor monstro, joga porraaaaaaaa nenhuma!!! Quanto ao jogo, bom resultado e péssimo futebol demonstrado. Passamos por eles no sábado, se Deus assim permitir!!!! Bora NOSSA LUSA .

  2. Ou o Alan sabe da qualidade dos jogadores que tem ou sofreu algum tipo de lavagem cerebral, falar que o time foi bem é pra matar qualquer torcedor de raiva.
    Foi para Sorocaba para jogar na retranca contra o “temível” São Bento, infelizmente é o que temos pra hoje.

  3. Bom é o que temos, no momento de onze anos kkk,falar ok ,cada jogo é um time diferente, os melhores saíram, uma contratação atrás da outra, jogador chegou na sexta já joga no sábado, como vai entrosar o time assim,, e mais o nível dessa cp esta cada vez pior, também tem times da série a 4,mas o triste é ver a portuguesa nesse nível também,

  4. O time é razoável para uma Copa Paulista e se o Paulistão começasse daqui a duas semanas , seria um candidato fortíssimo ao rebaixamento para a A2 … Ou se mexem desde já ou A2 ‘a vista e série D 2025″ prá português ver ” e chorar !!! Time fraco e arriscado a perder até mesmo para aqueles que estão na A4 , caso haja esse tipo de confronto mais “a frente ! Azulão e Lusa dentro da cartola , qualquer coelho pode sair !…Vai ,Lusa ,aos trancos e barrancos, mas caminhe cega , como está de fato e encontre o caminho ,mesmo assim !!!

  5. Acho que Alan Dotty quis dizer que para pernas de pau até que jogaram bem ! Só pode ser isso , ligação direta é para quem não sabe sair jogando ! Será que vamos ter que chamar o Diniz prá iniciar o jogo da defesa ?

  6. Infelizmente, tirando o Rafael e o Maceió, não vejo nenhum jogador que preste nesse time, desse jeito iremos ser eliminados no próximo jogo (quero estar errado)!
    Enfim vamos com essas dragas, ver o que irá dar!

  7. Se por algum milagre a nossa LUSA conseguir algum bom resultado nesse combalido campeonato que não sirva para mascarar que NENHUM desses jogadores serve para o Paulistão e Serie D!!
    Que jogo HORRIVEL! Simplesmente não dá!

  8. Tinha um que jogava bem, chama-se Guilherme Portuga e tinha outro que também era bom na lateral, chama-se Talles, mas decidiram emprestar pra fazer dinheiro e contratar uns 4 ou 5, ou seja, o negócio é quantidade e não qualidade.

  9. Os mandatários do clube não querem um cenário melhor para o clube ! Se continuarem no poder ou se seus seguidores “de cabeça de água de coco” persistirem no poder , vai entrar ano , sair ano e a tecla do piano vai ser sempre a mesma ! Lá por 2035 , quem estiver vivo vai continuar ouvindo a mesma ladainha e isso se a Portuguesa continuar existindo até lá !

  10. Esse treinador nunca ganhou nada no sub 20 como vai ganhar no profissional estão indo contratar jogador na fila do INSS parece que vai disputar vampeonato veteranos aí o inteligente do vulgo treinador tira Maceió para colocar magras e não centroavante que nunca vai fazer gol tava sem completamente dominado no meio de campo não existia uma troca de passes ele como boneco de Olinda lá vendo bem agasalhado de luvas se toca homem nem para sub 15 vc presta

  11. De boa , também quero o melhor , mas falar que Treinador é burro é próprio de quem falou , o cara já montou 3 times diferentes na DIFICIL copa paulista….vixi , emprestaram todo mundo e treinador classificou adiantado , sem dinheiro , com estrutura deficiente , e o TREINADOR QUE É BURRO , PÔ MANO VAI ESTUDAR ANTES DE ESCREVER MERDA!

  12. O Castanheira se parece com esse apostador da Lotomania que errou todos os números e que por conta disso vai ganhar uma bolada !!! Só que Castanheira vai levar uma bolada de chumbo para aprender que esse clube histórico tem que ser levado a sério e não na base de brincadeirinha tipo esconde-esconde ou amarelinha ! Deixa o clube cara e vai procurar um time varzeano “pra chamar de seu” !!!!!

  13. Pessoal, de boa.

    Nao tenho nada contra o Allan Doti, mas na minha opiniao ele nao e tecnico de A1 ou Serie A.

    Meu medo ! A gente ganhar essa CP (o que seria um milagre), e acharem que ele e o cara para encarar um Paulistao. Nao vai rolar.

    Gostaria muito de estar errado mas nao creio. Outras opinioes ? Sabado irei no Canindé mesmo assim. Desde Campinas.

  14. Aquele da Argentina também não era o cara ….e foi levando a seleção ,dentro da última Copa , até serem campeões ! Tudo é muito relativo dentro do futebol ! Encaixou as peças ao redor de Messi … Sim , aqui é outra história,mas com certeza Dotti teria ganho lá na Vila !!! E sem pênaltis!

  15. Acho que não estou vendo o mesmo jogo , ontem como foi em todo esse Camp de várzea,o quê vejo e um monte de pernas de pau ,que não consegue dominar uma bola ,e muito menos fazer uma jogada ,ou traga logo uma SAF ,ou fecha logo as portas,coisa horrível de se ver…não salva nada…

  16. Sinceramente acho que o Alan Dotti já está com o problema de outros treinadores que enxergam outro jogo da beira do gramado. Como resultado em si o empate não foi ruim, mas o futebol foi medíocre. Quando ele diz “O Brian não comprometeu”, a verdade é que este Brian é grosso demais. Estamos gastando o pouco dinheiro que temos com jogadores medíocres. Brian, Cristiano, Iruan, João Guilherme (que já foi) são péssimos. Ferreira (volante) não acerta um passe de um metro, mas tenta correr e marcar alcançando sucesso em alguns desarmes. Quem indica estes jogadores? Por quanto vem cada desgraça destas? Na verdade são colocados no Canindé pelos empresários de quinta categoria que assombram a Portuguesa por quase 20 anos. Como já foi dito acima, quase nada se aproveita deste time para o Paulistão 2025. Tomara que a Ponte devolva o Portuga e que o Talles volte do Avaí.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here