João Guilherme não segue na Portuguesa para a Copa Paulista

Atacante alegou motivos pessoais e não continua na Rubro-Verde na disputa da Copa Paulista; João Guilherme atuou em quatro jogos com a Lusa

24
Foto: Divulgação/Portuguesa

O centroavante João Guilherme não faz mais parte do elenco da Portuguesa. O jogador pediu o desligamento do clube após a vitória contra o São Caetano alegando motivos pessoais. A informação foi divulgada no programa Paixão Lusa e confirmada pelo NETLUSA.

+ São Bento inicia a venda de ingressos para o jogo contra a Lusa

Foram quatro jogos com a camisa da Lusa, sendo um titular e outros três entrando no decorrer da partida. O jogador não anotou gols. Ele foi o quarto reforço anunciado pela Rubro-Verde para a disputa da Copa Paulista.

O atleta tem 29 anos e chegou ao clube em julho deste ano após ter disputado o Campeonato Mineiro com a Caldense, onde atuou em nove jogos e marcou dois gols. Ainda neste ano, ele também atuou pelo Catanduva, na Série A4 e no PSTC-PR.

O paranaense de Iguatemi tem 1,74 m e já atuou pela Rubro-Verde em 2018, onde esteve em campo em três partidas.  Revelado pelo Santo André, João Guilherme ainda defendeu o Confiança, Boa Esporte, São José-RS, Monte Azul e Villa Nova-MG.

Com a saída de João Guilherme, a vaga do atleta deve ser ocupada por Anderson Magrão, que foi oficializado na última quinta-feira (23). Com isso, ele deve fazer a sua estreia diante do São Bento, na terça-feira (27), às 20h, no Walter Ribeiro.

O confronto entre Portuguesa e São Bento terá a transmissão do NETLUSA, com narração de Gomão Ribeiro, comentários de João Geraldes e Lucas Castro.


24 comentários

    • Meu amigo , se não fosse esse que você chama de bosta, a muito tempo você não teria nenhuma notícia da Lusa, pois já teria fechado. Lave a boca antes de falar merda sem pensar e ter conhecimentos.

      • cala a boca vc seu merda,seu presidente de bosta nao tem feito nada no futebol desde que assumiu (nem no ct ele vai) e está devendo prestaçao de contas faz 5 meses para o cof, cuidado em defender o bostao hein,depois ele nao vai te dar um cargo na lusa e vai ficar revoltadinho ai….

      • Pois é, caro Antônio. Faz tempo que tecem críticas acerca de quaisquer que sejam as notícias, inclusive algumas neutras ou até boas, acredite! Claramente é de alguém da parte da oposição política do clube. É muito ruim quando a gente percebe que tem gente assim, sem critério e escrúpulos. Não estou aqui para defender a gestão atual. Sei que tem melhorias mas essas críticas descabidas sob perfis suspeitos são desleais. O torcedor de verdade sabe separar o joio do trigo. Vamos seguindo, deixando de lado quem não agrega. Vamos Lusa!

  1. Também o gajo não tem histórico de gols anotados e não deveria nem ter vindo, mas acho que o problema pessoal é falta de vontade de jogar já que teria um Magrão no pescoço com bom histórico de gols marcados. Fazer resultado no campo do adversário para jogar tranquilo no Canindé. Vamos Lusa pra cima deles.

  2. O meu respeito pela pessoa do Castanheira, a quem não conheço, pessoalmente. Hoje, eu o vejo como um excelente administrador. Dirigir um clube como o nosso em situação quase falimentar não é fácil. Dividas impagáveis, sem crédito, com tantos dentro da própria sociedade torcendo para dar errado, parte da imprensa nos dando importância quando algo sem importância ocorre e a nossa casa a qual provoca tristeza ao olharmos para ela, feia, sem vida e com jeito de abandono. O Castanheira merece aplausos e digo isto com segurança, pois tenho 76 anos – fui levado para assistir Portuguesa 4 x 2 Vasco , pelo meu pai, em 1952 – sou Engenheiro, cursei Mestrado na USP, fui gerente e diretor de grandes empresas e sou pesquisador da Escola Politécnica. Por ora, Castanheira nos livrou de falência, fato que vi em minha vida acontecer algumas vezes e em outras ajudei a não acontecer. Dentro da família sou a terceira geração Portuguesa e já estamos na quinta. O que precisa para a Portuguesa com Castanheira e onde está um dos seus erros: no futebol. Dirigido com falta de competência. É só verificar o que estamos passando nesta Copa São Paulo, na qual desmontamos um time certinho para contratar pencas, com atacante que não faz gol. Me resta a esperança da montagem de uma equipe certinha para ser campeã de tudo em 2025: do Paulista, da série d e da Copa do Brasil. Da Copa do Brasil sim, pois Criciúma, Paulista e Santos André o foram. Somos poucos e desunidos. Pensemos, positivamente. Por último, devemos nos lembrar que os urubus voam 24 h / dia sobre o clube, buscando cada dinheiro que entra no cofre.

  3. Infelizmente o que mais tem nessa torcida é corneteiros e viúvas do AB.
    Não conseguem enxergar um palmo além do seu mundinho pequeno, só críticas.
    E esses corneteiros existem desde a época de grandes presidentes como Osvaldo Teixeira Duarte e M G Pacheco.
    Estou admirando a estratégia de custo-benefício do Castanheira , com pouco investimento, mas ao mesmo tempo estudando uma base para o ano que vem

  4. Não deveria nem ter vindo. Tchau! Acredito não haverem viúvas do AB aqui. Foi uma calamidade. Nem dá para chamar de administração o que este verme fez. Porém vale lembrar que o Castanheira participou da gestão AB e seria candidato da situação até o AB roer a corda e resolver que queria continuar. Compactuou com todo aquele absurdo e agora tem seus pontos positivos sim, mas fala muito mais do que faz. Respeito quem é fã de carteirinha do ACC, mas tenho sérias restrições ao que ele faz com o futebol rubro-verde.

  5. O castanheira realmente não é dos melhores dirigentes de futebol, mas depois que ele assumiu a Portuguesa melhorou.
    Digo Após o ano de 2014 para atualmente, onde conquistou títulos e acesso…
    As críticas são válidas mas tudo deve ser analisado com a razão e não somente com a emoção de torcedor.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here